Connect with us

DESTAQUES

PF faz operação no Piauí contra esquema de desvios de recursos da pandemia da Covid-19

Publicado

em

A Polícia Federal cumpriu sete mandados de busca e apreensão na manhã desta quarta-feira (24), em Teresina. A ação ocorreu em conjunto com a Controladoria Geral da União (CGU) e é parte da Operação Ratio, que investiga um esquema de lavagem de capitais e ocultação de patrimônio envolvendo recursos destinados à pandemia da Covid-19.

O esquema é relacionado a empresas, supostamente, envolvidas em fraudes em licitações, corrupção de servidores e desvio de recursos públicos. As investigações apontaram para a movimentação suspeita de cerca de R$ 1,6 milhão, sem justificativa aparente.

Essa movimentação seria decorrente de licitações e contratações envolvendo o poder público e recursos destinados à pandemia do coronavírus em 2020. A PF ressaltou que os principais sócios das empresas envolvidas seriam “interpostas pessoas, inclusive beneficiárias de programas assistenciais do Governo Federal”.

Os investigados poderão responder pelo crime de lavagem de bens e valores, associação criminosa e as demais infrações antecedentes identificadas durante a investigação.

As ordens judiciais cumpridas nesta quarta, em Teresina, foram expedidas pela 1ª Vara Federal da capital. A ação mobilizou 30 Policiais Federais e Auditores da CGU no estado do Piauí.

Publicidade

Fonte: G1 PI|Foto: Polícia Federal

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS