Connect with us

DESTAQUES

PM apreende veículos e prende 5 pessoas durante operação em Vera Mendes e Campinas do Piauí

Publicado

em

Policiais Militares da 2ªCIA/ 14° BPM, deflagraram na manhã desta sexta-feira (09) a Operação Recovery, com objetivo de recuperar veículos roubados e furtados no estado de São Paulo.

Segundo informações da PM, os veículos estavam sendo vendidos com aparência de legalidade na cidade de Campinas do Piauí e apresentavam placas clonadas.

A operação resultou na apreensão de cinco veículos com restrições de roubo/ furto, sendo 04 em Campinas do Piauí e 01 em Vera Mendes.

Foram apreendidos: Corolla Cross, cor prata, com placa clonada: ESS-2C93. Placa original: BYJ-2C38; Jeep Renegade, cor preta, com placa clonada: BDQ-6B54. Placa original: GJQ-4688; Nissan kicks, cor cinza, com placa clonada: SDC-2H50. Placa original: GJL-7D83; Jeep Renegade, cor cinza, com placa clonada: FPY-0B47. Placa original: SHB-2I99; Hyundai Creta, cor branca, com placa clonada: FWV-8H42. Paca original: FVR-2C67.


“Esses veículos após serem subtraídos, passavam por um processo de clonagem, onde seus sinais identificadores eram adulterados para dar um aspecto de legalidade. No entanto, a Polícia Militar fez a abordagem veicular, fez a conferência desses sinais identificadores e constatou que eles estavam adulterados. E assim, foi possível identificar a verdadeira placa dos referidos veículos e constatar que eles tinham restrição de roubo e furto no estado de São Paulo e também um veículo no estado de Minas Gerais”, destacou o tenente Damata, comandante da 2ªCIA/ 14° BPM.

A PM também realizou a condução de 05 pessoas que estavam na posse dos referidos veículos, que foram identificadas pelas iniciais: F.J.S; J.A.S; L.C.M.; J.G.S. e J.V.X.J. Eles devem responder por Receptação e Associação criminosa.

Publicidade

Todos os veículos e os conduzidos foram entregues na Delegacia de Polícia Civil de Simplício Mendes para as providências cabíveis.

Facebook

MAIS ACESSADAS