Connect with us

DESTAQUES

GPM de Alegrete prende duas ciganas acusadas de pedir carona e roubar motoristas durante trajeto

Publicado

em

O Grupamento de Polícia Militar de Alegrete do Piauí, efetuou na tarde desta sexta – feira, 09, a prisão em flagrante de duas ciganas acusadas de praticar roubos a motoristas que ofereciam carona no trecho da BR-316 entre os municípios de Marcolândia à Picos, no estado do Piauí.

As mulheres foram detidas após um incidente em que um homem que lhes deu carona percebeu que havia sido roubado um colar de ouro no valor de 7 mil reais.

De acordo com informações fornecidas pelo comandante do grupamento de Polícia Militar, cabo Giliard, o incidente ocorreu quando às duas ciganas pegaram carona com um homem na localidade, Café da Pedra, na cidade de Francisco Macedo.

Elas solicitaram ao motorista que as deixasse na entrada do Baixão, situada na cidade de Alegrete do Piauí. Ao chegar em Alegrete, o homem percebeu que havia sido roubado de seu colar de ouro no valor de 7 mil reais.

Imediatamente, a vítima procurou o Grupamento da Polícia Militar (GPM) e relatou o ocorrido, iniciando-se uma diligência para localizar as suspeitas. A busca foi concentrada no local onde as mulheres foram deixadas, de acordo com as informações fornecidas pelo motorista. “Fomos ágeis e ao chegar no local onde foram deixadas populares nos afirmou que as suspeitas têm o costume de realizar tais crimes, indicando uma possível prática rotineira por parte delas. Inclusive elas teriam roubado um caminhoneiro nos últimos dias e este tinha percebido o roubo e acionou a Polícia de Francisco Macedo, que teria tentado localizar as suspeitas, mas sem sucesso”, disse Giliard.

Publicidade

Ao procurar pela BR-316, o comandante disse a nossa redação que elas já haviam se deslocado para Marcolândia e estavam retornando a Alegrete, possivelmente com o intuito de encontrar outras vítimas. Essa prática levanta a suspeita de que as ciganas estariam envolvidas em uma série de roubos na região, aproveitando-se da vulnerabilidade de motoristas que oferecem carona.

Após a prisão em flagrante, às duas ciganas foram encaminhadas à Delegacia de Polícia Civil de Fronteiras, onde serão interrogadas e poderão responder pelos crimes de roubo qualificado e associação criminosa, caso seja comprovado o envolvimento delas em outros casos similares. A polícia trabalhará para reunir provas e investigar se as suspeitas têm conexões com outros crimes ocorridos na área.

“Vamos aprofundar as investigações, identificar possíveis vítimas anteriores e desmantelar uma possível associação criminosa. Espera-se que essa ação policial sirva como um alerta para os motoristas que costumam oferecer carona, reforçando a importância de denunciar caso tenha sido vítima”, alertou o comandante.

Facebook

MAIS ACESSADAS