Connect with us

POLÍCIA

PM descobre local de fabricação e venda de armas e uma pessoa é presa em Valença do Piauí

Publicado

em

Policiais Militares da Força Tática de Valença do Piauí, efetuaram na manhã desta quarta-feira (17), a prisão de uma pessoa por comércio ilegal de arma de fogo.

Segundo a polícia, após o levantamento de informações de que uma metalúrgica no centro da cidade de Valença do Piauí estava funcionando como local de fabricação, conserto e venda de arma de fogo, os policiais foram ao local e encontraram uma oficina com maquinário e instrumentos utilizados para fabricação e manutenção de armas.

Ao realizar buscas no local, a equipe policial apreendeu 04 espingardas, 02 armações de pistolas, 01 rifle, 15 armadilhas para caça (espingardinhas), chumbo, espoleta, cartuchos deflagrados, armações e apetrechos para fabricar arma de fogo, além de dezenas de canos para espingardas.

Ação visa a prevenção da caça predatória, que provoca sérios danos ambientais, e patrimoniais, uma vez que propriedades rurais tem sido invadidas por indivíduos em busca de animais silvestres, como tatus.

R.L.S, responsável pela oficina, foi preso e juntamente com o material apreendido, apresentado na Delegacia de Polícia Civil em Valença do Piauí.

Publicidade

Fonte: V1

Facebook

MAIS ACESSADAS