Connect with us

DESTAQUES

PRF prende 6 motoristas alcoolizados durante operação Semana Santa no Piauí

Publicado

em

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) divulgou na manhã desta segunda-feira (01), o balanço da Operação Semana Santa 2024. Na ação, foram registradas 68 autuações e 06 prisões por direção sob efeito de álcool, um aumento de 88% nas ocorrências por alcoolemia em comparação a 2023.

A Operação Semana Santa foi iniciada na madrugada da última quinta-feira (28) e mobilizou efetivo em pontos críticos, focando nas regiões com maior incidência de infrações e acidentes. Durante quatro dias, os policiais intensificaram fiscalizações nas rodovias federais em todo o Estado, com o objetivo de garantir a segurança viária, combater irregularidades no trânsito e reprimir a criminalidade.

No total, foram fiscalizados 1.778 veículos e 2.113 pessoas. Dentro desse contingente, 1.291 motoristas submeteram-se ao teste de alcoolemia, um aumento de 10% em relação ao ano passado. C

Ao longo dos quatro dias, registrou-se um total de 1.316 autuações, sendo as principais: conduzir veículo sem CNH (159); conduzir motocicleta, motoneta ou ciclomotor sem capacete de segurança (156); conduzir veículo registrado que não esteja devidamente licenciado (128) e conduzir veículo transportando passageiro sem o uso do capacete (119).

Ao longo desse período, a PRF não apenas focalizou em fiscalização de trânsito, mas também se dedicou à prevenção de outras atividades criminosas. No total, 9 pessoas foram detidas por envolvimento em diferentes tipos de crimes. 

Publicidade

Dezenas de ocorrências foram atendidas nos quatro dias de Operação, quase sempre associadas ao comportamento inadequado dos motoristas. Apesar de ter ocorrido um aumento no números de acidentes e feridos, o número de acidentes graves e de mortos manteve-se estável em comparação ao mesmo feriado no ano passado.

Os dois óbitos ocorreram na BR-230, em Oeiras, em um único sinistro. Um casal foi vitimado em um acidente envolvendo uma motocicleta e um carro.

Fonte: PRF

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS