Connect with us

Acauã

Suspeita de estelionato é presa em Acauã com 13 cartões bancários; carro é apreendido

Publicado

em

Policiais Militares do GPM de Acauã, efetuaram na tarde deste domingo (26), a prisão de uma mulher natural de Mairi-BA, suspeita dos crimes de roubo, furto e estelionato.

A ação aconteceu após a PM ter sido acionada para atender uma ocorrência de acidente na BR 407, próximo  ao Povoado Posto Fiscal, zona rural de Acauã.

No local, os policiais constataram que a mulher perdeu o controle do seu veículo GM/Chevrolet Onix e colidiu com uma árvore e que não apresentava ferimentos graves, apenas uma escoriação em um dos membros superior. A equipe policial levou a vítima até a unidade de saúde para atendimento.

Segundo a PM, os policiais perceberam que a mulher vítima do acidente seria a mesma que já teria sido abordada na região e que dizia vender alguns “produtos”, no entanto não levava nenhum tipo de mercadoria a ser comercializada, e que a mesma é natural de Mairi, norte da Bahia, onde houve fuga de presos no último sábado, 25, o que causou desconfiança.

Os policiais então realizaram  busca de  dados sobre a mulher nos sistemas de informações dos órgãos de segurança pública, e mantendo contato com policiais de outros estados e cidades, sendo constatado que a mesma possui uma extensa ficha de registros na polícia.

No estado da Bahia, constam contra ela acusações de Roubo, Furto e Estelionato em várias cidades.”Diante da acusação de estelionato cometido na saída de agências bancárias, e que a mulher teria como destino o Estado do Piauí, a equipe policial pôde associar a crimes semelhantes ocorridos nas cidades de Valença e Elesbão Veloso, que inclusive tiveram a participação de uma mulher” informou a PM.

Os policiais entraram em contato com os órgãos de segurança das cidades citadas, e através de imagens de câmeras de segurança, puderam constatar que na quadrilha especializada que aplicou golpes naquela região tinha como integrante uma mulher de mesmas características da que se envolveu no acidente, inclusive o veículo utilizado foi um GM/Chevrolet Onix de cor branca, semelhante ao do acidente.

Publicidade

Com a mulher, foram encontrados 11 cartões de bancos em seu nome e 02 em nome de terceiros. Diante das evidências, a mulher foi apresentada à 12ª Delegacia Regional de Polícia Civil, juntamente com o veículo.

Participaram da ação o CB Genivaldo, CB Humberto, CB Hipólito,  SD Edmilson e CB Gilvan Belo.

Facebook

MAIS ACESSADAS