Connect with us

POLÍCIA

Suspeito de matar jovem na frente da mãe e filmar execução é preso durante fiscalização em festa, em Teresina

Publicado

em

Um homem suspeito de assassinar um rapaz a tiros e filmar o crime foi preso junto com outras 74 pessoas que foram detidas durante a Operação Silêncio e Paz, na madrugada de sábado (13) para domingo (14).

Segundo a Secretaria de Segurança, Carlos Vínícios Alves Resende é suspeito de ter assassinado o jovem Jackson Vinicius Rodrigues de Paiva Barros, de 21 anos.

O crime aconteceu em 19 de dezembro de 2023. Dois homens invadiram a casa da vítima, armados, mandaram os familiares deitarem no chão enquanto o matavam com mais de dez tiros. a mãe de Jackson presenciou a morte do filho. Jackson havia fugido da penitenciária Major César dois meses antes.

O vídeo do assassinato dele circulou nas redes sociais logo depois do crime. A imagem mostra que o homem que filma é o mesmo que puxa o gatilho contra a vítima, e uma tatuagem na mão, que é possível ver no vídeo (imagem acima) ajudou a polícia a reconhecer o suspeito.

Operação Silêncio e Paz: 75 presos

Publicidade

Segundo a Secretaria de Segurança, 75 pessoas foram presas durante a ‘Operação Silêncio e Paz’ , de fiscalização em casas de eventos de Teresina, nesse domingo (14). As prisões aconteceram em uma casa de eventos na Vila Madre Teresa, Zona Leste de Teresina.

Aproximadamente 80 pessoas foram conduzidas para Central de Flagrantes em Teresina — Foto: Foto: Reprodução/SSP-PI

No local foram encontradas 7 armas de fogo, drogas, um facão e duas armas de fabricação artesanal. Dentre os conduzidos estavam um homem que não teve a identidade revelada, mas com um mandado de prisão em aberto, além de quatro pessoas com tornozeleira eletrônica, e menores de idade.

“Foi feita a varredura no local, uma vistoria geral, mas como ninguém quis se acusar, nós chamamos o reforço e todos foram conduzidos para Central. Chegando lá, um dos encaminhados teve um ataque epilético, nós chamamos o Samu e ele foi levado para o HUT” disse o Major Talles, que comandou a operação.

Serão investigados também quatro pessoas monitoradas por tornozeleiras eletrônicas que estavam presentes.

Material apreendido durante realização de um baile na Zona Leste de Teresina — Foto: Foto: Reprodução/SSP-PI

Fonte: G1 Piauí

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS