Connect with us

POLÍTICA

Em Brasília, prefeita Maria José tem importantes reuniões com parlamentares em prol de investimentos para Santana

Publicado

em

A prefeita de Santana do Piauí, Maria José de Sousa Moura (Progressistas), esteve em Brasília entre os dias 14 e 16 de fevereiro, onde se reuniu com a deputada federal Iracema Portella, a senadora Eliane Nogueira, deputada federal Margarete Coelho, ambos do Partido Progressistas, e o ministro-chefe da Casa Civil, Ciro Nogueira.

Na capital federal esteve em reunião com o presidente do FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação), Marcelo Lopes da Ponte. Em relação ao FNDE, a prefeita Maria José reivindicou para as parlamentares a construção de uma creche e a liberação de recursos para aquisição de centrais de ar-condicionado.

Prefeita Maria José e a senadora Eliane Nogueira

Para o fortalecimento das políticas públicas da Assistência Social de Santana do Piauí, Maria José solicitou o apoio financeiro para a execução dos serviços socioassistenciais, referente a emenda de custeio.

Deputada federal Iracema Portella e a prefeita Maria José

Ainda na área foi solicitado a construção da sede própria do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS); a equipagem e materiais permanentes para o Cras, o Kit Equipa SUAS; bem como um veículo para a Secretaria de Assistência Social. Outra melhoria requerida pela gestora municipal foi direcionada ao Conselho Tutelar para que o órgão seja equipado.

Prefeita Maria José e a deputada federal Margarete Coelho

Preocupada com a população do município outro importante assunto nas reuniões foi o pedido de apoio financeiro em prol de realização de projetos culturais e esportivos tendo por finalidade a prevenção ao uso de álcool e outras drogas.

“Participei de importantes reuniões em busca de investimentos para Santana do Piauí. Muito bem atendida pela senadora Eliane Nogueira e pela deputada federal Iracema Portella que são pessoas que sempre tem nos apoiado em destinação de benefícios. Quero agradecer mais uma vez a essas parlamentares que sempre olharam para Santana e estendo também minha gratidão ao ministro-chefe da Casa Civil, o nosso senador Ciro Nogueira, que tem grande admiração por nossa querida cidade e é um grande amigo”, finalizou a prefeita Maria José.

Na capital federal, Maria José esteve com o prefeito de Floriano, Joel Rodrigues, que é pré-candidato a senador; além dos prefeitos: Dr. Corinto Matos (Marcolândia); Silas Noronha (Pio IX), Naerton Moura (Sussuapara); Djalma Policarpo (Monsenhor Hipólito), juntamente com demais lideranças políticas progressistas.

Facebook

MAIS ACESSADAS