Connect with us

POLÍTICA

Iracema Vale é eleita presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão

Publicado

em

A deputada estadual Iracema Vale (PSB) foi eleita pela primeira vez como presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão para o biênio 2023/2024. A sessão de votação ocorreu nesta quarta-feira (1º) após a solenidade de posse dos deputados no Legislativo Estadual.

Iracema foi não teve concorrente ao posto e foi na verdade aclamada no pleito. Ela é também a primeira mulher na história a comandar o Legislativo Estadual.

Apenas dois deputados se abstiveram de votar na primeira vice-presidência, que tinha como candidato o deputado Rodrigo Lago (PSB): Yglésio Moyses e Mical Damasceno.

O resultado da votação da Mesa Diretora foi declarado pelo deputado Neto Evangelista, que exercia a função de presidência da Mesa Diretora.

Iracema Vale assegurou compromisso e responsabilidade na condução da Casa. Ela também prometeu trabalhar pela diálogo e harmonia entre os Poderes.

Publicidade

“Responsabilidade de corresponder a expectativa de mais de 100 mil pessoas que depositaram voto de confiança na gente para estar nesta Casa e também corresponder à expectativa dos meus 41 colegas que escolheram a gente para estar à frente da presidência da Assembleia Legislativa. O coração fica um pouco acelerado com tamanha responsabilidade, mas a gente confia num Deus maravilhoso, fiel, que vem nos conduzindo durante toda a nossa vida, no nosso trabalho, na nossa força, na nossa determinação. O meu coração hoje é só gratidão”, pontuou

A Mesa Diretora que comandará a Casa será composta por:

Presidente: Iracema Vale
1º Vice-presidente: Rodrigo Lago
2º Vice-presidente: Arnaldo Melo
3º Vice-presidente: Fabiana Villar
4º Vice-presidente: Andreia Rezende
1º Secretário: Antônio Pereira
2º Secretário: Roberto Costa
3º Secretário: Osmar Filho
4º Secretário: Guilherme Paz

Publicidade

Fonte: Blog do Neto Ferreira | Foto: Zeca Soares

Facebook

MAIS ACESSADAS