Connect with us

POLÍTICA

Coronel Carlos Augusto toma posse para o segundo mandato de deputado estadual

Publicado

em

O deputado estadual, Coronel Carlos Augusto (MDB), tomou posse na manhã desta quarta-feira (01/02), na Assembleia Legislativa do Piauí (ALEPI). Ao todo, 30 deputados foram empossados para a legislatura 2023/2026.

A sessão solene foi conduzida pelo presidente da Alepi, o deputado estadual Franzé Silva (PT), e marcou a abertura do ano legislativo.

Carlos Augusto que foi reconduzido ao cargo, agradeceu ao povo piauiense pela confiança que garantiu ao parlamentar a reeleição, o segundo mandato consecutivo.

“Gratidão a Deus e ao povo piauiense por confiar em mim para mais um mandato. Tudo isso fruto de muito trabalho! Foram muitas leis em busca de melhorar a vida das pessoas e quero fazer mais! Agora enfrentarei um novo desafio, com muita garra, fé e compromisso. Seguiremos juntos por mais um mandato. Obrigado meu Piauí!”

Conhecido como “A voz da segurança” o deputado foi reeleito com 34.396 votos nas eleições de outubro de 2022.

Carlos Augusto Gomes de Souza nasceu em 28 de abril de 1968, na cidade de Corrente, extremo Sul do Piauí. É o segundo dos dez filhos do ex-soldado da Polícia Militar do Piauí (PM-PI), José Teixeira de Souza e da dona de casa Carmelita Gomes de Souza. Aos seis anos de idade, quando o seu pai pediu licenciamento da PM, foi morar com a família na cidade Taguatinga, no Estado do Goiás, onde, aos sete anos de idade, começou a trabalhar como engraxate. Em 1981 retornou ao Piauí com sua família e passou a morar em Teresina, no bairro Bela Vista, zona Sul da capital.

Publicidade

Para ajudar na alimentação e estudos dos irmãos, Carlos Augusto trabalhava vendendo dindim, cheiro verde e peixe. Nunca abandonou os estudos, e em 1989 foi aprovado para a Escola de Sargentos das Armas? ESA, e para o Curso de Formação de Oficiais da Polícia Militar do Piauí. Optou então por frequentar o curso de formação de oficiais, na Academia de Polícia Militar do Guatupê, Estado do Paraná, e em 1991 foi declarado aspirante a oficial.

Casado com a senhora Geuvânia Gonçalves, tem três filhos: Carlos Eduardo, João Augusto e o caçula Carlos Augusto Filho.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS