Connect with us

POLÍTICA

Mais uma liderança sai do Progressistas e adere ao PT

Publicado

em

Mais uma liderança do Progressistas aderiu às candidaturas de Rafael Fonteles, a governador, e Wellington Dias, a senador. Quintino Borges, do município de Monte Alegre do Piauí (755 quilômetros ao sul de Teresina), se desfiliou do PP e passou a apoiar a base governista. 

O Progressistas é o principal partido da base de apoio de Sílvio Mendes, do União Brasil. Prefeitos e outras lideranças de vários municípios estão aderindo a Rafael e Wellington. Quintino foi candidato a prefeito nas duas últimas eleições – na de 2020, teve 3.333 votos, perdendo por menos de 500 votos para o atual prefeito de Monte Alegre, que ganhou com 3.810 votos. 

Ele diz que divergências com a direção do Progressistas e o desejo da população do município em votar em Rafael e Wellington o levaram à decisão. “A saída do partido se dá por motivo de natureza política e divergências com as posições adotadas por seus dirigentes, que vêm a conflitar com a nossa trajetória política, com os projetos para Monte Alegre e, consequentemente, com os pensamentos dos eleitores que nos confiam”, disse ele em nota.

Fonte: 180 graus

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS