Connect with us

POLÍTICA

Marcelo Castro vira alvo de críticas na oposição, na mídia nacional e até no governo

Publicado

em

Depois de ter a sua nomeação como ministro da Saúde criticada pelo senador Aécio Neves (PSDB), Marcelo Castro tem sido alvo de ataques dentro da própria base aliada da presidente Dilma Rousseff. De acordo com coluna do jornalista Lauro Jardim em O Globo, pessoas próximas a presidente afirmam que o piauiense não é uma opção que tenha agradado a petista.

Segundo o jornalista, Marcelo Castro só teria assumido o ministério por falta de opção e pela pressão imposta pelo PMDB. “Dilma Rousseff cedeu, até porque não tinha opção, mas está inconformada até hoje por ter sido obrigada a engolir Marcelo Castro como ministro da Saúde”, diz nota.

O incomodo de Dilma seria mais com a pressão que vem sofrendo do PMDB do que com o próprio ministro Marcelo Castro. Mesmo depois de atender as reivindicações do partido, Dilma não tem conseguido o apoio desejado da bancada peemedebista na Câmara Federal. Ela buscaria agora uma aliança com o presidente da Câmara, Eduardo Cunha. Em entrevista, Dilma negou essa possibilidade.

OPOSIÇÃO
Marcelo Castro foi criticado por Aécio Neves que afirmou que com a indicação dele para o ministério, Dilma estaria leiloando a saúde pública do país. “Não reconhecemos autoridade moral na presidente que leiloou a gestão da saúde dos brasileiros em troca de um punhado de votos em benefício próprio”, disse Aécio.

Na sexta-feira (23/10), Marcelo Castro estará em Teresina. Ele será reconduzido ao cargo de presidente do PMDB do Piauí. Em seguida deve pedir licença do cargo que ficará com o vice João Henrique Sousa. A reportagem de O Olho tentou falar com o ministro, mas não obteve resposta.

Publicidade

 

O Olho

 

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS