Connect with us

POLÍTICA

Nova pesquisa eleitoral para Teresina mostra Sílvio Mendes com 29% e Fábio Novo com 16%

Publicado

em

Uma nova pesquisa eleitoral com pré-candidatos a prefeito de Teresina foi divulgada nesta terça-feira (19/09).

Realizada pelo Instituto GP1, do portal de mesmo nome, mostra que o nome preferido dos eleitores é o do ex-prefeito Sílvio Mendes (União Brasil).

Sílvio teria 29,38% das intenções de votos. Em segundo lugar estaria, de acordo com o levantamento, o deputado estadual Fábio Novo (PT), com 16,88% das intenções de votos.

Sílvio Mendes segue liderando; Fábio Novo vem atrás (Fotos: Reprodução)

Empatado tecnicamente com Fábio Novo, de acordo com a margem de erro, estaria a também deputada estadual Bárbara do Firmino (Progressistas), com 15,38% das intenções de votos.

Neste ponto, vale lembrar, é importante destacar que Bárbara faz parte do mesmo grupo de Sílvio e, desta forma, quem fosse escolhido, quando chegar a eleição, pode-se traduzir que muito provavelmente um teria as intenções de votos do outro.

Em quarto lugar está o superintendente da SAAD Sul Jeová Alencar, deputado estadual licenciado, com  5,50% das intenções de votos. Colado a ele, aparece o seu maior aliado, prefeito e pré-candidato a reeleição Dr Pessoa (Republicanos), com 4,13%.

Publicidade

João Vicente Claudino, que está prestes a filiar-se no PSDB, aparece em sexto lugar com 2,75% das intenções de votos. Em se confirmando a sua filiação, vale o mesmo raciocínio para o caso de Sílvio ou Bárbara. Se um for anunciado candidato, terá os votos do aliado de chapa, já que os partidos estão juntos e seguirão juntos em 2024.

Paulo Márcio (MDB), Enzo Samuel (PDT) e Luciano Nunes (PSDB) aparecem a seguir com empate técnico, nesta ordem, com 1,88%, 1,38% e 1,25, respectivamente. Os demais não chegaram a ter 1% das intenções de votos, que são Marcos Aurélio Sampaio (PSD), com 0,88%, e Henrique Pires (MDB), com 0,38%. Indecisos: não sabem / não respondem 11%; Nenhum / branco / nulo 8,50%.

Não foram divulgados cenários de um possível segundo turno entre pré-candidatos.

Publicidade

Fonte: Oito Meia

Facebook

MAIS ACESSADAS