Connect with us

POLÍTICA

“Não interfiro nem no PT”, diz Rafael Fonteles sobre suposta influência no Republicanos

Publicado

em

A mudança de comando do diretório estadual do Republicanos aproximou a sigla da base aliada do governador Rafael Fonteles (PT) e provocou especulações no entorno do prefeito Dr. Pessoa (Republicanos) de uma suposta interferência do chefe do Palácio de Karnak no partido. Tudo isso em meio as articulações para a eleição 2024.

O Republicanos, que era comandado pelo filho de Dr. Pessoa, agora é gerido pelo deputado federal Jadyel Alencar (PV), que, por sua vez, possui relações estreitas com o governo. Ao ser questionado sobre as desconfianças do Palácio da Cidade, Rafael Fonteles negou qualquer articulação para tirar o partido de Dr. Pessoa.  

“Não interfiro nem no PT, que é o partido que sou filiado, quanto mais nos outros partidos. Não tem interferência nenhuma”, afirmou o governador. Por outro lado, o chefe do Executivo estadual destacou a boa relação administrativa que possui com os prefeitos de todo o estado. 

Governador Rafael Fonteles - (Tarcio Cruz/O Dia)Tarcio Cruz/O DiaGovernador Rafael Fonteles

“Temos uma boa relação administrativa com os 224 prefeitos do estado do Piauí. Tenho orientado a toda minha equipe que independente da questão político partidária os programas, especialmente nas áreas de saúde, educação e segurança sejam cada vez mais na forma de parcerias com os entes municipais”, disse.

Jadyel Alencar já chegou a declarar que o grupo de Dr. Pessoa seguirá na coordenação do Republicanos em Teresina. No entanto, é consenso no núcleo duro do prefeito que não é confiável ir para a eleição nesses termos. O líder da gestão na Câmara de Teresina, vereador Antônio José Lira, revelou que Dr. Pessoa deve se reunir em Brasília com a direção nacional na sigla para resolver o impasse.

Publicidade

Fonte: Portal O Dia

Facebook

MAIS ACESSADAS