Connect with us

POLÍTICA

Veja a lista atualizada dos possíveis pré-candidatos ao Governo do Piauí

Publicado

em

Falta pouco mais de oito meses para as eleições de 2022. Porém, as discussões em torno do pleito seguem adiantadas, com os partidos se articulando, consolidando novas filiações e até mesmo trabalhando nomes para os postos majoritários. 

Oposição, base governista, terceira via? São diversos questionamentos que rondam a disputa. Nos últimos dias, novos nomes entraram no páreo. Confira a seguir os políticos que são apontados como possíveis pré-candidatos para o Governo do Piauí:

Veja a lista atualizada dos possíveis pré-candidatos ao Governo do Piauí - imagem 71333
Ravenna Castro

A mais nova pré-candidata ao Governo do Estado do Piauí é uma mulher. Trata-se da jornalista e advogada Ravenna Castro, atual presidente estadual do PMN, o Partido da Mobilização Nacional, que mudou recentemente o nome da sigla para Mobiliza 33.

Ravenna entra no páreo como pré-candidata a governadora e é primeira mulher a assumir a condição de pré-candidata ao governo no cenário político piauiense nas eleições deste 2022.

“É importante acreditarmos que o Piauí tem opção e que tem jeito. Que não estamos em uma via de mão única e nem em um jogo de cartas marcadas e que um dia o jogo pode mudar. Que não estamos em um sistema de capitanias hereditárias e nem numa monarquia. Que soberano mesmo é o povo. Ninguém está eleito antes da hora. Meu nome está à disposição do partido para sair a governadora e eu acredito na mudança e num Piauí melhor”, disparou a presidente.

A advogada garante que o partido vai lançar chapa de candidatos a deputados federais. O nome do vice ainda não está definido e pode sair de uma coligação ou até mesmo de dentro do próprio partido. Também afirma que irão lançar um candidato ao senado e que os nomes serão divulgados posteriormente.

Publicidade

O partido permanece recebendo novas filiações de pré-candidatos e promete movimentar o cenário eleitoral de 2022.

Em 2020 o PMN lançou chapa de vereadores, chegando a lançar 33 candidatos e a atingir quase 10 mil votos em Teresina.

Veja a lista atualizada dos possíveis pré-candidatos ao Governo do Piauí - imagem 71334
Gracinha Mão Santa

A secretária Gracinha Mão Santa indicou na última semana que pode sair candidata a governadora do Piauí neste ano, pelo PP, União Brasil ou pelo PL. Ela não descartou sair pelo PP do ministro Ciro Nogueira. A sigla marcou para o dia 5 de fevereiro o anúncio do nome e hoje Sílvio Mendes e Iracema Portella estão na disputa. Ela explicou que pode ser o nome da segunda via ou terceira via.

A filha do prefeito Mão Santa (DEM) revelou que o presidente Jair Bolsonaro já sinalizou que apoia uma candidatura dela ao governo. “Aí no segundo turno, quem conseguir a vaga pode apoiar outro grupo. Posso receber apoio ou apoiar”, explicou. Ela disse que ficará na base do presidente Jair Bolsonaro, em contraposição ao secretário Rafael Fonteles, que será a base do ex-presidente Lula.

Veja a lista atualizada dos possíveis pré-candidatos ao Governo do Piauí - imagem 71335
Wallace Miranda

O Partido Novo estuda lançar um candidato ao Governo do Estado nas eleições deste ano. O nome favorito na disputa é do  professor da Universidade Federal do Piauí (UFPI), Wallace Miranda.

Veja a lista atualizada dos possíveis pré-candidatos ao Governo do Piauí - imagem 71336
Rafael Fonteles

Atual secretário de Fazenda do Piauí, Rafael Fonteles é o escolhido para a disputa pela base governista. Fonteles conta com a simpatia do governador Wellington Dias e dos parlamentares petistas.

Além de comandar a Sefaz, o político preside o Comsefaz (Comitê dos Secretários Estaduais de Fazenda), e coordenador o Programa de Investimentos do Governo do Estado, denominado PRO Piauí.

Veja a lista atualizada dos possíveis pré-candidatos ao Governo do Piauí - imagem 71337
Iracema Portella

A deputada federal do Progressistas, Iracema Portella, é um dos nomes sondados pela oposição para concorrer ao Governo no próximo ano. Ela tem percorrido o Estado, passando por diversos municípios de todas as microrregiões.

Veja a lista atualizada dos possíveis pré-candidatos ao Governo do Piauí - imagem 71338
Sílvio Mendes

A deputada federal do Progressistas, Iracema Portella, é um dos nomes sondados pela oposição para concorrer ao Governo no próximo ano. Ela tem percorrido o Estado, passando por diversos municípios de todas as microrregiões.

Veja a lista atualizada dos possíveis pré-candidatos ao Governo do Piauí - imagem 71339
Washington Bonfim

Washington Bonfim é filiado ao Cidadania e se coloca como uma via alternativa nas eleições de outubro deste ano.

Ele disse que uma máquina pública é capaz de fazer entregas efetivas para a população para avançar no ciclo das dificuldades, que vêm acontecendo e se perdeu nos labirintos políticos. “Percebi que posso fazer a diferença, ser a voz daqueles que se sentem desconfortáveis sofrendo na mão das grandes estruturas”, salientou.

Publicidade
Veja a lista atualizada dos possíveis pré-candidatos ao Governo do Piauí - imagem 71340
Gessy Fonseca

Grande surpresa na eleição de 2020, em que ficou na terceira colocação na disputa pela Prefeitura de Teresina, a secretária de economia solidária Gessy Fonseca (PSC) é apresentada como uma possível terceira via no pleito do ano que vem.

A empresária já explicitou em entrevistas a pretensão de concorrer ao Governo do Piauí, inclusive conta com o aval da sigla em tal objetivo.

Fonte: Meio Norte

Facebook

MAIS ACESSADAS