Connect with us

Jaicós

Vereador cobra solução do problema da falta de água e iluminação das ruas em Jaicós

Publicado

em

Preocupado com a falta de água na cidade de Jaicós, o vereador Flávio José de Macedo Silveira, o Doutor (PT), apresentou na sessão ordinária da Câmara Municipal realizada na segunda-feira (25), um requerimento cobrando providências para resolver o problema.

O requerimento – direcionado à prefeita municipal de Jaicós, Waldelina Crisanto, ao diretor presidente da Agespisa, José Augusto, e ao governador do Piauí Zé Filho – recebeu apoio dos demais parlamentares e foi aprovado por unanimidade.

“Não é admissível que um município do porte e importância econômica como Jaicós, seja lembrado na imprensa regional como um dos que mais sofrem com a falta d´água”, pontuo o petista.

Segundo parlamentar, empresa informa que a falta de água é resultado do aumento o consumo no verão, somado com o desequilíbrio entre produção e consumo, entre outras. Para Doutor, as explicações fornecidas pela empresa não convencem. “A população já está saturada por longos períodos sem uma gota d’água nas torneiras e o que se houve são apenas explicações”, colocou.

Para o autor do requerimento, Jaicós está à beira da calamidade pública pela persistente falta d´água. “Solicitamos urgentemente que as autoridades competentes redobrem os esforços para resolverem a situação em curto espaço de tempo e que esclareça ao público suas responsabilidades”, disse.
[divider]
NOTÍCIAS RELACIONADAS:
– Associação colhe assinaturas e vai pedir a suspensão da taxas da Agespisa
– TV Cidade Verde mostra o sofrimento da população de Jaicós com a falta de água. Assista!
– Prefeitura de Jaicós distribui água para a população da sede do município
– População sofre e reclama da falta de água; Agespisa fala sobre solução. Veja!
[divider]
Em outro requerimento, Flávio Silveira solicitou do Governo Municipal o conserto da iluminação da Avenida Deputado Humberto Reis da Silveira e demais avenidas e ruas de Jaicós.

Publicidade

Ao defender o requerimento, Doutor salientou que a Avenida Humberto Reis, trecho urbano da BR 407, é de grande importância, pois é utilizada como área de lazer (caminhada) pela população.  “No momento a avenida encontra-se às escuras, trazendo transtornos e insegurança a quem passa por ali, e no mesmo tempo mostrando, o abandono que há em nossa cidade”, disse.

Com relação às outras ruas e avenidas da cidade, o vereador voltou a afirmar que também estão às escuras e cobrou a instalação de lâmpadas. “Os festejos da padroeira estão por vim, e é necessário iluminar nossa cidade, pois é grande presença de fieis que deverão vim a nossa cidade”, pontuou.

O requerimento também foi aprovado por unanimidade.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS