Connect with us

Caldeirão Grande do Piauí

Grande número de fiéis prestigia abertura dos festejos de São José em Caldeirão Grande do Piauí

Publicado

em

De 10 a 19 de março, a comunidade católica de Caldeirão Grande do Piauí celebra os festejos de São José, santo padroeiro do município.

Um grande número de fiéis prestigiarão a abertura do festejo, que este ano, reflete sobre o tema “Na Oficina de São José Aprendemos a ser Igreja de Comunhão, Participação e Missão”.

O maior evento religioso do município de Caldeirão Grande do Piauí, marcado pela fé devoção dos fiéis católicos, tem a tradição mantida há dezenas de anos.

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é AVvXsEg_ijIag_V7qn5U2GLWW3JC0yqk0vdFoOhmi71c6PRgZkFol5_9zbtjfWcoEZ0e2w5678rJ_SAwpoS6F4-6vKlBUZMgclg29NQH-sUAFnscGG8cSHNcswGG6iwbmRu0Wgb5GsMIp8KLWoNnnLVfWX4lC1A7_fxrd5hXT4HF2Orub0jXC3wl5w_03JC3=s2067

A programação religiosa teve início na manhã desta quinta-feira (10), com alvorada festiva e o café comunitário. À noite, aconteceu a celebração eucarística da primeira novena missa, que presidida pelo padre Pio Feitosa, pároco local.

Diariamente, serão celebrados, o Ofício de São José, às 12h, a recitação do Terço, às 18h30min e às 19h, a Novena Missa, que contará com a participação de padres do clero da Diocese de Picos, e do bispo Dom Plínio José, que presidirá a celebração no domingo, 13 de março.

O novenário segue até o dia 18, em preparação para a Festa de São José, que acontecerá no sábado, 19 de março, com a missa solene em honra ao dia do padroeiro.

Autoridades municipais como a vice-prefeita, Zulene Leal e seu esposo e ex-prefeito Rinaldo Leal, o ex-prefeito João Vianney, os vereadores Marcondes, França e Ennio e a secretária de Educação, Damiana irene, participaram da missa de abertura dos festejos.

Clique aqui e veja a programação completa do festejo!

Publicidade

Veja mais fotos:

Fotos: Blog das Chagas fotografias

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS