Connect with us

Caldeirão Grande do Piauí

Operação Marcolândia Segura prende homem que efetuou disparos com arma em bar e recupera moto roubada

Publicado

em

Policiais militares continuam na “Operação Marcolândia Segura”. As ações da operação são designadas pelo Comando Geral da PM no Piauí e é coordenada pelo capitão Gilson, comandante da 4ª Companhia de Polícia Militar, sediada em Fronteiras, por meio do GPM de Marcolândia que tem à frente o capitão Edmilson Pacheco.

A operação Marcolândia Segura teve início desde o dia 04 de fevereiro visando aumentar a presença policial nas ruas como estratégia de enfrentamento à criminalidade após solicitação do prefeito Dr. Corinto Matos, que esteve em reunião com o comando da PM do Piauí e o comandante Gilson Xavier.


CONTEÚDO RELACIONADO

Em busca de estabilidade na segurança pública de Marcolândia, Dr. Corinto se reúne com Comandante da 4ª Cia de Fronteiras e traça estratégias

Prefeito se reúne com comandante da PM do Piauí e busca melhorias para segurança pública de Marcolândia

Publicidade

Três ações da operação foram realizadas neste fim de semana.

Arma de fogo

No domingo (13) a Polícia Militar de Marcolândia prendeu um homem com um revólver calibre 32, após o mesmo efetuar vários disparos em um bar do município. Seis munições foram deflagradas no ato.

O revólver de marca Taurus, de acordo a PM, estava na posse do autor identificado como J.N.B. que teria atirado para cima. A arma tinha a numeração suprimida. A ocorrência foi registrada com endereço na rua Antônio Joaquim de Sousa, no Centro, Marcolandia/PI.

O crime descrito como disparo de arma de fogo em lugar habitado ou em suas adjacências em via pública ou em direção a ela, se enquadra na Lei nº 10.826/2003, Art. 15, do Estatuto do Desarmamento.

Diante dos fatos no estado de flagrância, foi dado voz de prisão ao suposto acusado J. N. B. e em seguida foi conduzido e apresentado juntamente com a arma ao delegado de plantão na cidade de Simões/PI, para os procedimentos, conforme B. O. Nº 00040135/2022. Não houve feridos e nem mortos na ação com arma de fogo.

Publicidade

Perturbação do Sossego

A outra ocorrência registrada pela Polícia Militar também no domingo (13) é tipificada como Perturbação do Sossego, artigo 42, do Decreto-Lei n° 3.688/41, registrada na Serra da Gitirana, na zona Rural de Caldeirão Grande do Piauí, pertencente também à 4ª Companhia de Polícia Militar sediada em Fronteiras, sob policiamento do comando do Grupamento de Polícia Militar de Marcolândia.

De acordo com o capitão Edmilson Pacheco que chefia o comando do GPM de Caldeirão, a ocorrência foi registrada à tarde por volta das 16h20min. O acusado de perturbar o sossego alheio é F.A.R. da S.

Segundo a PM, o denunciante se queixava de um som automotivo ligado na residência vizinha, que estava com o volume muito alto, tirando seu sossego, bem como, de seus pais idosos, que ali residiam.

A Polícia Militar informou que a situação foi resolvida no local e que não houve conduzidos.

Moto roubada

Ainda nas ações da “Operação Marcolândia Segura” conforme afirmou o capitão Edmilson, foi recuperado no sábado (12), por volta das 12h35min, um veículo roubado que estava escondido dentro de um matagal na zona urbana de Marcolândia. Trata-se de uma moto Yamaha, modelo YBR/125, azul, placa HYY-6073-CE, pertencente a Carolina da Silva Carvalho.

Publicidade

De acordo com informações da PM, a moto tinha sido tomada de assalto há mais de 60 dias na Serra da Gitirana, na zona rural do município de Caldeirão Grande do Piauí/PI, quando a vitima trafegava com seu esposo sentido ao município de Fronteiras.

A moto estava parcialmente desmontada sem parte de suas peças e acessórios.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS