Connect with us

GERAL

Em busca de estabilidade na segurança pública de Marcolândia, Dr. Corinto se reúne com Comandante da 4ª Cia de Fronteiras e traça estratégias

Publicado

em

O prefeito municipal de Marcolândia, Corinto Matos, tem buscado, incansavelmente, por estratégias que visem o bem-estar da população marcolandense. Suas últimas ações estão voltadas para a segurança pública do município que está defasada.

Várias ocorrências têm sido registradas quanto à criminalidade que tem assolado as famílias de Marcolândia, com crimes como roubos e furtos, que têm tirado a paz de toda a população, especialmente dos comerciantes, público mais atingido pelos criminosos.

A fim de solucionar o problema, Dr. Corinto reuniu-se, nesta terça-feira (01), com o comandante da 4ª Cia de Polícia Militar de Fronteiras, o Capitão Gilson Xavier, que é responsável pelo Grupamento da PM de Marcolândia. Na reunião estiveram presentes o vice-prefeito, Walmir de Juracy; o presidente da Câmara Municipal de Marcolândia, Francisco das Chagas, o Chaguinhas; além dos demais vereadores do município e lideranças locais.

“O comandante Gilson nos garantiu que ele mesmo estará entrando nas ações de combate à criminalidade aqui em Marcolândia e na região que faz fronteira com o Pernambuco. Esperamos que, a partir de agora, nossa população possa ter segurança ao entrar e sair de suas casas e/ou estabelecimentos. Nós, enquanto gestores, temos buscado, diuturnamente, por uma solução e não pararemos até que todos estejamos em paz, com segurança. Esse é um compromisso de nossa gestão para com o povo e não vamos abrir mão disso”, declarou o prefeito.

O Comandante Gilson Xavier informou que o policiamento em Marcolândia será otimizado, assim como o foco em ações mais repressivas, a fim de dissipar a mancha da criminalidade. Há ainda a possibilidade de trabalho em conjunto com a Polícia Militar do Pernambuco, visto a proximidade do território com o estado vizinho.

Esta não é a primeira vez que Dr. Corinto busca uma solução para combater a criminalidade que tem assolado o município de Marcolândia. Durante a semana passada, na quinta-feira (27), ele esteve reunido com o Coronel Lindomar Castilho, comandante geral da Polícia Militar do Piauí.

Na ocasião, Lindomar Castilho comprometeu-se a traçar um plano de combate à criminalidade em Marcolândia, segundo informou o prefeito.

“Estive em Teresina, em conversa com o comandante geral, e tentei buscar com ele uma solução para esse problema que tem incomodado a todos os marcolandenses, especialmente a nós, gestores públicos, que também somos cobrados pela população, pois somos seus representantes. Então tivemos essa primeira conversa e ele nos prometeu que traria uma solução para o caos no qual está a cidade com toda essa criminalidade”, falou Dr. Corinto.

Publicidade

Confira as imagens:

Facebook

MAIS ACESSADAS