Connect with us

Inhuma

Prefeito Dr. Elbert entrega escola reformada e ampliada e otimiza educação de Inhuma; fotos

Publicado

em

A gestão “Sob um novo olhar” que tem à frente o prefeito Dr. Elbert Holanda, em Inhuma, entregou à população mais uma importante benfeitoria na manhã desta terça-feira, 20.

Trata-se da inauguração da reforma e ampliação da Escola Municipal Tia Nenen Brito. A unidade de ensino teve sua instalações otimizadas graças aos trabalhos que contemplaram o piso, sistema elétrico, sistema hidráulico, teto com forro em pvc, banheiro adaptado para cadeirantes, rampas de acesso, além de cobertura em espaços abertos que estavam desprotegidos principalmente em períodos de chuva.

“Temos uma nova diretoria, foi refeita a cantina, temos área de depósito, banheiro para cadeirantes, cozinha ampla, área para reuniões. Fizemos uma reforma muito grande com ampliações. É o desejo de todos os pais, professores e alunos. Essa é a finalidade: trazer o bem-estar e graças a Deus chegamos a esse belíssimo trabalho”, destacou.

Prefeito e autoridades durante descerramento da placa

O prefeito anunciou que até o mês de março todas as salas estarão com sistema de refrigeração de ar para garantir ainda mais conforto à alunos e professores.

A gestão “Sob um novo olhar” segue trabalhando na área da educação. Dr. Elbert destacou que escolas ainda estão sendo melhoradas. Ele elencou algumas unidades de ensino como a Porfírio Mendes (nas Baixas) e Dr. Ezequias (no povoado Roque).

“Vamos iniciar uma obra muito grande na região do Cortado com quadra de futebol. Estamos trabalhando cada dia mais na educação, fortalecendo o espaço físico e acessibilidade à todos os alunos do nosso município. Parabenizamos a equipe de professores e todas as pessoas que compõem a educação, desde o vigia, cozinheira, professor e diretor, porque sem eles não conseguiríamos fazer esse trabalho de tanto sucesso e premiações”, acrescentou o prefeito destacando que as reformas nas unidades se dão através de recursos próprios.

Solenidade da inauguração da Tia Nenen

A solenidade de inauguração conduzida pela alunas Maria Michele e Maria Sofia iniciou com a composição da mesa de honra e execução do Hino Municipal. O dispositivo de honra foi composto pelo prefeito Elbert e a primeira-dama Andrea Alves (presidente da Câmara Municipal); pelos secretários: Ana Luiza Gonçalves (Educação), Izabel Bezerra (Cultura), José Gonçalves (Obras e Urbanismo), Maria do Socorro Gonçalves (Assistência Social), Daniel Rufino (Esportes), os vereadores Ronaldo Leal e Luís Alberto; a diretora da escola, Sonha Leal; a coordenadora pedagógica, Francisca das Chagas; a representante dos professores, Rita Santos; o representante dos pais, Pastor João Francisco; e a representante dos alunos, Evellyn Santos. Estiveram presentes também: Everaldo Holanda (Administração), Maykon (Agricultura), Zé de Anjo (controlador do Município), Naira Carvalho (Chefe de Gabinete).

Alunas cerimonialistas Maria Michele e Maria Sofia

No evento foram homenageados os alunos participantes do concurso literário “Anita Lima – Mãe Preta” edição 2023: Luís Otávio (1º lugar na categoria microcontos), José Zaquel (2º lugar na categoria micrcontos) e Luís Henrique (3º lugar na categoria poesia). Os alunos foram certificados pelas professoras Maria Amélia e Cícera Eroneide.

Alunos destaques no concurso literário recebem certificados das professoras Maria Amélia e Cícera Eroneide ao lado do prefeito Dr. Elbert

Foram agraciados também os alunos destaques no nível avançado da avaliação de Português e Matemática no SAEPI (Sistema de Avaliação Educacional do Piauí). Na disciplina de Português, os destaques são: Bruna Sofia, Enzo de Sousa, Isabel Vitória, Iscyla Maria, Jade Abiel, Johnattan Ferreira, Karoline Vitória, Laylla Pereira, Maria Clara, Wallacy Rikelme, Alana Pereira, Carlos Eduardo, Ismael Rodrigues, Miguel Almondes e Viviane Carvalho.

Alunos destaques no Saepi

Os destaques na disciplina de Matemática são: Iscyla Maria, Jade Abiel Ismael Rodrigues e Rodney Antônio. Os certificados aos alunos destaques foram entregues pela secretária de Educação, Ana Luiza, e pela coordenadora pedagógica, Francisca das Chagas. Os professores que foram parabenizados pelo empenho nas avaliações são: Cicera Eroneide, Francineide Feitosa e Rosimar Pacheco.

A secretária de Educação, Ana Luiza, saudou todas as autoridades municipais e colaboradores da escola, pais e alunos presentes.

Publicidade

“Estamos inuagurando uma escola que foi praticamente toda reconstruída. Hoje está bem bonita para servir a esse cidadãos do bairro Liberdade. É uma manhã de bastante alegria para nós por estarmos inaugurando essa reforma desse prédio público. Peço que vocês cuidem da escola. Zelem! Esse patrimônio público é de vocês. Parabenizo toda equipe da Tia Nenen pelos resultados obtidos no concurso literário do Saepi. Estamos bastante felizes. Vimos vários alunos no nível avançado. Estamos esperançosos para o resultado do Saeb”, disse agradecendo a todos os parceiros que colaboraram com os trabalhos em prol da educação de Inhuma.

A diretora da escola, Sonha Leal, destacou que a unidade de ensino tem professores qualificados, funcionários competentes, alunos com desejo de aprender, merenda escolar de qualidade, uma secretária e um prefeito que cuidam com carinho da Educação.

“Neste momento só temos que agradecer a Deus por ter proporcionado esse momento maravilhoso em nossas vidas. Parabéns Dr. Elbert! você tem cuidado muito bem de muitas coisas em nossa cidade, principalmente da educação e saúde do nosso município. Parabéns a nosso prefeito Dr. Elbert e para aqueles que fazem parte da educação”, disse a diretora elogiando a gestão do prefeito de Inhuma.

Fizeram uso da palavra, a primeira-dama Andrea Alves, o representante dos pais Pastor João Francisco, e os vereadores Ronaldo Leal e Luíz Alberto.

Andrea Alves que também é presidente da Câmara de Vereadores em seu pronunciamento delcarou que ficou feliz ao adentrar na escola.

“Um local acolhedor, familiar, aconhegante e isso mostra resultados. Com estrutura nova e mais confortável esses resultados tendem a crescer. Parabéns escola. Parabéns família. Secretaria e Prefeitura”, destacou.

O pastor João Francisco elogiou todos os profissionais envolvidos na escola desde o pedreiro, ajudante, entre outros. “Estou muito feliz. Aqui é uma nova escola com promessa de mais mudanças”, destacou mencionando o capítulo 26 do livro sagrado de Provérbios.

O vereador Ronaldo Leal parabenizou o prefeito Elbert. “Continue sempre assim porque a educação é tudo”, pontuou elogiando ainda a saúde e outros setores sociais do município.

O vereador Luís Alberto fez um resgate histório ainda desde o início da gestão e dirigiu as palavras ao prefeito Elbert.

“Você demonstrou vontade de trabalhar pelo desenvolvimento e progresso da nossa cidade. Classifico essa obra como magnífica porque é uma obra de grande alcance social que vai possibilitar um bom trabalho para os professores e boa qualidade para os alunos”, disse.

Artur Oliveira é estudante do 7º ano. Ele comentou o que achou da reforma da escola.“A escola ficou muito boa depois da reforma, está mais bonita, o pátio está maior e melhor, com certeza o ambiente vai trazer mais conforto para todos nós”, disse.

A Escola Municipal Tia Nenen Brito que está situada no bairro Liberdade é composta por 30 profissinoais e 195 alunos distribuídos nas turmas de 4º, 6º e 7º ano.

Publicidade

Veja mais fotos

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS