Connect with us

GERAL

Praças de Santana do Piauí ganham decoração natalina pelo 4º ano consecutivo; veja fotos

Publicado

em

A Prefeitura de Santana do Piauí, na administração da prefeita Maria José de Sousa Moura, pelo quarto ano consecutivo investe em decorações de Natal em espaços públicos como praças e avenidas. O Natal de Luz traz aos santanenses o tema “Que a luz do Natal reascenda a esperança”.

Na noite deste domingo, dia 06 de dezembro, a praça São Pedro, no Centro, que tornou-se Santuário de Luz, representando o nascimento de Jesus Cristo, reuniu diversas pessoas entre autoridades municipais, secretariado e lideranças políticas, para prestigiarem oficialmente a luzes de natal. Prestigiaram também a solenidade católicos da cidade de Inhuma.

O presépio e as imediações da praça receberam as bênçãos com água benta e recomendações de paz e harmonia do padre José Mairton, vigário paroquial de São Pedro, Área Pastoral da Paróquia São José Operário, situada na cidade de Picos.

“A iluminação do presépio recorda o nascimento de Jesus. O  Senhor esteja convosco. A nossa proteção está em nome do senhor que fez o céu e a terra. Oh Deus de bondade que criastes as coisas visíveis para que pudéssemos contemplar nossos mistérios invisíveis”, abençoou padre Mairton.

Imagem área por IK Drones

O momento ecumênico foi presidido pelo cerimonialista, professor Victor Leal, que enfatizou as convivências familiares. “É tempo de agradecermos a Deus por todos os resultados alcançados e por tantas dádivas concedidas a todos nós na vivência do ano de 2020, tão desafiador, mas ao mesmo tempo um ano que nos fez perceber que existe um Deus que não desampara e não se afasta de nós”, proferiu dando boas-vindas ao público presente.

Publicidade

Em respeito a memória das vítimas da Covid-19 foi determinado um minuto de silêncio. Logo em seguida o grupo de canto Jovens Missionários composto por Flávia Santos, Carlos Eduardo,  Elen Inês Borges e Vitor Leal, entoou o hino Uma luz. Durante celebração, a leitura do evangelho de Jesus Cristo segundo São Lucas que recordou de toda história do nascimento de Cristo quando Maria foi concebida sem pecado.

A prefeita Maria José presente na solenidade, proferiu palavras de harmonia, paz e luz.

“Este é um momento de significado especial para nós cristãos, pois a simbologia das luzes natalinas, nos remete a brilharmos enquanto seres humanos e a trazer para dentro de cada um de nós essa luz que é Jesus. A partir de agora durante todos os anos, façamos com que o menino Jesus encontre morada dentro de nós”, disse Maria José.

“Assim possamos ser a paz que este mundo precisa. Estamos nesse momento de emoção pedindo através das bênçãos de nosso pai Jesus Cristo que nossas famílias tenham a paz e a saúde que nós todos precisamos”, pronunciou a prefeita Maria José.

Aparecida Monteiro é membro do Conselho da Igreja, da Legião de Maria e também coordenadora do dízimo. Católica, Cida de Monteiro como é conhecida falou da representatividade das decorações natalinas.

“É muita alegria, amor e devoção nesse momento. Muita gratidão! Eu como legionária me sinto muito agraciada.  Agradecida por estarmos aqui vivenciando o tempo natalino que é tempo de viver a vida do menino Jesus. A gente se sente, como igreja, muito agradecida. É um tempo muito bonito e gratificante”, declarou.

Publicidade

Cida de Monteiro falou também em uma breve comparação de como seria, se caso não existisse os adornos de Natal. “Seria uma visão de tristeza, porque esse período que vivenciamos é de alegria. Então a gente se emociona e alegra muito mais em ver uma beleza dessas”, concluiu Cida.

A cargo dos trabalhos de decoração natalina, a secretária de Assistência Social, Tarciana Oliveira, enfatizou que o período natalino é intensificado o sentimento de paz e esperança para os corações das pessoas.

“Todos os anos desde que a gestão da prefeita Maria José assumiu tem esse compromisso que virou tradição. Esse ano é com diferencial por conta do novo normal fazermos um projeto diferente, mas não menos importante do que os outros anos. Tivemos o ICMS Ecológico e demos uma atenção maior à decoração natalina da praça São Sebastião com materiais recicláveis. Os santanenses ficam ansiosos quando se aproxima o mês de dezembro. É um momento que traz paz, esperança para nossos corações e a gente deseja que o próximo ano de 2021 nos traga mais alegria”, concluiu a secretária de Assistência Social de Santana do Piauí.

A decorações de natal abrilhantam a praça São Pedro, no Centro, Avenida Severo Eulálio e também a praça São Sebastião.

Veja mais fotos

Publicidade

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS