Connect with us

ENTRETENIMENTO

Treze candidatas concorrem ao título de Miss Piauí 2015

Publicado

em

Será eleita hoje a mulher mais bonita do Estado durante o concurso Miss Piauí 2015, Ano da Graça, Beleza & Char-me. O evento acontece às 21h, no Theatro 4 de Setembro, e além da presença das 12 can-didatas ao título, terá também a participação da Miss Brasil 1986, Deise Nunes, primeira e até hoje única negra a vencer o concurso Miss Brasil.
O slogan do concurso homenageia este ano a Miss Piauí 1965, Graça Mota, que também fará um pronunciamento durante o evento. As candida-tas à faixa em 2015 são: Gar-lanna Veras, representando Luís Correia, Paloma Almeida, de Miguel Alves, Flávia Cristina, de Batalha, Joyce Medeiros, de Piracuruca, Ângela Silva, de Passagem Franca, Karla Silva, de Inhuma, Anna Beatriz, de Floriano, Letícia Alencar, de Picos, Joana Pimentel, de Valença, Aline Raquel, de Teresina, Nathalia Havena, de Monsenhor Gil, Fátima Sampaio, de Parnaíba, Ana Karollyna Portela, de Buriti dos Lopes.
Depois da apresentação, as moças vão ser analisadas por um júri técnico composto por Fernanda Cardoso, Graça Mo-ta, Marinna Lima, Clarissa Baião, João Vasconcelos, Cláudia Costa, dentre outros. Todos possuem profundo conhecimento sobre o Miss Brasil e são admiradores do concurso.
As inscrições para o Miss Piauí iniciaram em abril e para participar a candidatada precisava ter entre 18 e 27 anos. O regulamento do concurso, instituído há 60 anos, é bem rígido e pede ainda que a candidata não seja casada, tenha um corpo nos padrões modelo e possua uma altura mínima de 1,70.
Além dos detalhes exteriores, na hora da escolha, os jurados levam em conta a simpatia da moça e sua capacidade de expressão.  “O concurso tem a única finalidade de homenagear a graciosidade e a beleza da mulher”, ressalta o coordenador estadual do Miss, Nelito Marques.
O concurso Miss Piauí elege há 59 anos a mulher mais bela do Estado. De lá até hoje, a Miss Piauí 1956, Teresinha Alcântara, foi a que chegou mais perto da faixa Miss Brasil. Foi através dela que o Piauí se fez representar, pela primeira vez, em um concurso nacional. Teresinha veio do interior, da cidade de Altos, e suas medidas na época eram: altura, 1,70; peso, 60; cintura, 64; busto, 91; quadris. 90; coxa, 51 e tornozelo, 21.
Apesar dos destaques, Nelito Marques lamenta que hoje o concurso tenha perdido o seu charme e se tornado trampolim para sucesso financeiro. Para o colunista, os padrões de beleza adotados também não são mais os mesmos. “A única coisa que o concurso conseguiu manter foi sua história até aqui”, conclui.
O concurso de Miss começou em 1950, quando os americanos idealizaram o padrão rosto e corpo da mulher a serem analisados dentro da seletiva. Porém, no Brasil, o concurso oficial começou a ser realizado  em 1954.
Fonte: Diário do Povo
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS