Connect with us

GERAL

Secretaria de Defesa Civil de Picos atende moradores e monitora áreas de risco

Publicado

em

A Prefeitura de Picos, por meio da Secretaria de Defesa Civil, está monitorando áreas de risco do município após a forte chuva desta segunda-feira, 16. A Defesa Civil de Picos atendeu moradores de pontos críticos que estão sob ameaça devido as chuvas.

Foto: Ccom

O secretário de Defesa Civil de Picos, João Araújo, comenta que o município está trabalhando e realizando visitas para atender as necessidades específicas de cada morador de área de risco.

Secretário de Defesa Civil de Picos, João Araújo

“Nós trabalhamos diariamente fazendo visitas para observar o estado em que se encontram esses locais críticos, como também acompanhamos possíveis danos causados pelas chuvas, e assim, podermos atender as necessidades dos moradores nesses locais”, informou.

De acordo com João Araújo aos bairros Morada Nova, Paroquial e São José tiveram problemas devido à forte chuva de ontem. No bairro Morada Nova um muro de uma residência desabou, o mesmo aconteceu no bairro Paroquial, onde famílias foram retiradas devido à queda de muro de arrimo. Já no bairro São José, diversas ruas ficaram inundadas.

Foto: Ccom

O secretário de Defesa Civil de Picos ainda relata que a secretaria busca assegurar um bolsa aluguel para os moradores afetados até que seja feito os reparos necessários em suas respectivas residências.

Publicidade

“Nós da Secretaria de Defesa Civil de Picos, juntamente com o prefeito Gil Marques de Medeiros, nos preocupamos muito com o nosso povo. Neste momento asseguramos a esses moradores uma bolsa aluguel até o reparo das suas casas. Se não houver condições de retorno às suas casas, vamos lutar por uma casa popular para eles”, ressaltou.

Foto: Ccom

Chuva

Segundo a Rede Independente de Monitoramento Estação 21, Picos registrou mais de 98 milímetros de chuva acumulada em menos de 24 horas. A forte chuva deixou ruas e avenidas alagadas na Cidade Modelo, deixando ainda, engarrafamentos por toda à cidade.

Foto: Reprodução/ WhatsApp

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS