Connect with us

NOTÍCIA DESTAQUE

PICOS | Delegado dá detalhes sobre prisão de suspeito de ser mandante de crime contra o empresário Edilson da Granja

Publicado

em

Em coletiva de imprensa realizada na tarde desta segunda-feira, 19, o delegado responsável pela Delegacia de Homicídios, Tráfico de Drogas e Latrocínio (DHTL), Agenor Lima Jr., deu detalhes sobre as prisões dos suspeitos do crime de latrocínio contra o empresário Edilson Gonçalo de Oliveira, o Edilson da Granja. A coletiva aconteceu na Central de Flagrantes de Picos.

Segundo o delegado responsável pela Delegacia de Homicídios, Tráfico de Drogas e Latrocínio (DHTL), Agenor Lima Jr., além da Polícia Civil de Picos, a ação contou com os esforços da Polícia Militar de Picos e Polícia Civil do Pernambuco. Segundo ele, o suspeito de ser mandante do crime, o Gildevan Macedo, mais conhecido por “Cambota” chegou a residir em Natal-RN e por último em Juazeiro-BA, onde foi capturado.

Empresário Edilson Gonçalo de Oliveira, o Edilson da Granja

“Demandou um grande esforço da equipe de investigação, da equipe da Polícia Civil de Picos, uma grande colaboração da Polícia Militar de Picos, assim como a Polícia Civil do Pernambuco, nesse caso por último por conta da localização do envolvido que figura sendo o demandante. Já tínhamos o mandado de prisão dele, no entanto ele se escondia da ação policial fazia um ano. Ele chegou a residir em Natal e por último se encontrava em Juazeiro da Bahia, onde localizamos ele na sexta-feira, 16, posteriormente vamos realizar os interrogatórios e realizar as últimas diligências que sejam necessárias para encaminhar o inquérito”, ressaltou.

O delegado ressaltou que até o momento todos os indícios apontam para o crime de latrocínio. Ele destacou que dois dos indivíduos estão presos na Penitenciária José de Deus Barros e um na Central de Flagrantes de Picos. Até então, nenhum dos envolvidos confessaram a autoria do crime e as interrogações dos suspeitos iniciam nesta terça-feira, 20.

De acordo com o delegado Agenor Lima Jr., imagens das câmeras de segurança ajudaram na identificação dos suspeitos. “Inicialmente por conta das imagens das câmeras do estabelecimentos vizinhos que facilitou a Polícia Civil e a Polícia Militar para que conseguisse identificar e qualificar esses indivíduos, posteriormente foram confirmados os envolvimentos, motivo pelo qual foi representada a prisão preventiva dos três”, destacou.

Publicidade

Delegado responsável pela Delegacia de Homicídios, Tráfico de Drogas e Latrocínio (DHTL), Agenor Lima Jr

Ainda de acordo com o delegado responsável pela Delegacia de Homicídios, Tráfico de Drogas e Latrocínio (DHTL), em crimes como esse, os envolvidos costumam ter informações sobre a circulação de dinheiro. “Geralmente, crimes dessa forma apontam para pessoas que tenham conhecimento para circulação do dinheiro no estabelecimento comercial, então a gente começou a investigar nesse sentido, através dos indivíduos que tinham naquelas câmeras de segurança que foram recolhidas as imagens, conseguimos identificar, e a partir disso, chegamos ao terceiro indivíduo”, assegurou.

Agenor Lima Jr. comentou que o último a ser preso estava trabalhando e teria ido embora de Picos devido a prática criminosa.

“O que tudo indica ele estava trabalhando, esse que foi preso na Bahia, mas como forma de se esquivar da polícia, ele estava prestando serviço sem vínculo empregatício, sem assinar carteira, sem colocar informações dele no banco de dados, tudo como forma de se esquivar da ação policial. Toda família dele é daqui de Picos, ele é daqui de Picos, trabalhava em um estabelecimento, devido a ação criminosa, ele foi embora aqui da cidade”, frisou.

Antes de chegar ao mandante do crime, que foi preso na última sexta-feira, 16, já havia sido presos os possíveis executores do crime, um deles havia sido preso há alguns meses pela prática de outros crimes, e o outro foi preso recentemente. De acordo com Agenor Lima Jr., os suspeitos pela execução já tinham passagem pela polícia, já o suspeito de ser mandante do crime não tinha passagem.

A possível arma do crime foi encontrada e será comprovada através da realização de exames periciais.

Publicidade

Matérias relacionadas:

PICOS | Polícia Civil prende suspeitos de assassinar o empresário Edilson Gonçalo

PICOS | Ex-funcionário é suspeito de ser mandante de crime contra o empresário Edilson Gonçalo

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS