Connect with us

POLÍTICA

Ciro lança candidatura para 2022 logo após agenda com ministro

Publicado

em

Está marcado para a próxima segunda-feira (26), depois da visita do ministro da Educação Milton Ribeiro a Teresina para a entrega de ônibus escolares, às 12 horas, o lançamento da pré-candidatura do senador Ciro Nogueira (PP) ao governo do Piauí.

O evento será fechado a deputados e senador do PP e a alguns convidados, como João Vicente Claudino, que até agora confirmou presença, e o ex-prefeito de Teresina Sílvio Mendes. A imprensa participará de coletiva no local. Devido à pandemia, os prefeitos e lideranças do PP irão acompanhar por um link disponibilizado pelo partido.

Ciro Nogueira, que lidera a oposição no estado, resolveu antecipar esse pré-lançamento após a precoce morte do ex-prefeito de Teresina Firmino Filho, que fazia parte do grupo e poderia disputar também um cargo majoritário na mesma chapa em 2022. Além disso, os partidos da base do atual governo já trabalham, por apadrinhamento de Wellington Dias, o nome do Secretário de Fazenda Rafael Fonteles para a disputa da sucessão. Fonteles tem aparecido mais na mídia visitando e inaugurando obras, e também nas redes sociais.

Ex-aliados, o atual governador Wellington Dias (PT) rompeu com Ciro Nogueira em agosto do ano passado já pensando em 2022, com o argumento de que não tinham os mesmos planos políticos. Ciro é aliado de primeira hora de Bolsonaro, de quem Dias é opositor ferrenho e agora ainda mais com o retorno de Lula ao cenário político e com grandes chances de concorrer a presidência.

 

Publicidade

Fonte: Meio Norte

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS