Connect with us

DESTAQUES

Em visita ao Piauí, ministro Ciro Nogueira fala sobre obras, investimentos e possível candidatura ao governo do estado

Publicado

em

O ministro-chefe da Casa Civil, Ciro Nogueira, durante visita ao Piauí neste sábado, 14 de agosto, comentou sobre prioridades, investimentos, obras e possível candidatura ao governo do estado.

Segundo Ciro Nogueira, a intenção é fortalecer o estado com obras e investimentos. Ele ainda destacou que por conta das obrigações como ministro não estará tão presente o quanto gostaria.

“Nós vamos fortalecer, sei que não vou puder estar tão presente o quanto estava antes por conta dos afazeres como ministro, mas eu quero estar presente com obras, investimentos para que a gente possa transformar a realidade do povo do estado do Piauí”, frisou.

De acordo com o ministro-chefe da Casa Civil, investimentos e a conclusão de obras que estão paradas há anos são prioridades.

“Estruturar esses investimentos, obras que são fundamentais que ao longo de décadas são prometidas e não são realizadas, tirar isso do papel, buscar uma interação maior com quadro político, com as lideranças para sabermos quais são as prioridades ”, destacou.

Sobre uma possível candidatura ao Governo do Estado do Piauí, Ciro Nogueira disse que é o seu grande sonho, mas que quem vai decidir isso é Deus e os piauienses.

Publicidade

“É o sonho da minha vida, estou agora nessa missão, é uma missão muito importante, mas quem vai decidir isso é Deus e o povo do Piauí”, comentou.

Veja abaixo toda a cobertura feita pelo Portal Cidades na Net da visita do ministro Ciro Nogueira ao Piauí.

Atualizada às 12h33

“É um momento que me emociona, que me traz alegria, um dia muito importante que eu jamais esquecerei”, diz Ciro Nogueira em visita ao Piauí

O ministro-chefe da Casa Civil, Ciro Nogueira, em seu primeiro pronunciamento no Piauí após assumir o referido cargo não escondeu a emoção. Segundo ele, é um momento marcante em sua vida no qual nunca vai esquecer.

Ciro também destacou a sua responsabilidade em assumir a Casa Civil, mas segundo ele, o desafio maior é de Milton Ribeiro, pois só a educação pode transformar vidas.

Publicidade

“Eu sei que a minha missão não é fácil, exercer o cargo mais importante do Ministério, mas a missão mais importante do Ministério é a sua (Milton Ribeiro), porque nós só vamos transformar esse país com educação”, afirmou.

Atualizada às 12h17

Ministro da Educação, Milton Ribeiro, destaca ensino profissionalizante em seu pronunciamento durante visita ao Piauí

Em seu pronunciamento, o ministro da Educação, Milton Ribeiro, comentou sobre a importância do ensino profissionalizante e pediu a colaboração de todos os prefeitos para adesão a modalidade.

Segundo ele, o seu objetivo é que os jovens tenham emprego e renda.

“Os grandes países do mundo focaram não na universidade, mas no ensino profissionalizante. Eu quero que os senhores prefeitos me ajudem, eu não estou querendo barrar o acesso como disseram, de um filho de um porteiro ter um diploma superior. O meu pai tinha só o segundo ano primário, eu jamais faria isso, não é da minha índole, o que eu quero é trazer uma condição para que nossos jovens possam sair não com um diploma para pendurar na parede, mas com um emprego”, destacou.

Ciro conversa com a imprensa ao chegar na APPM

Atualizada às 11h53

Em sua primeira visita ao Piauí após assumir a Casa Civil, Ciro Nogueira, destacou o compromisso com todos os 224 municípios piauienses. Segundo ele, sendo aliados ou não, são representantes do povo piauiense e merecem respeito.

Publicidade

“É a minha primeira visita ao meu estado e vim direto para a casa dos prefeitos do povo do Piauí que é a APPM, respeito todos os prefeitos dos 224 municípios do Piauí, sendo aliados ou não, foram escolhidos pelo povo e vão ter em mim um parceiro”, frisou.

Ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira, visita o Piauí e se reúne com prefeitos

O ministro-chefe da Casa Civil, Ciro Nogueira, está em Teresina na manhã deste sábado, 14 de agosto, onde se reúne com prefeitos na sede da Associação Piauiense de Municípios (APPM).

De acordo com o presidente da APPM, Paulo César, a visita de Ciro demonstra o compromisso dele com os municípios piauienses.

“É uma honra na primeira visita do hoje ministro Ciro Nogueira ao Piauí, vir a casa dos municípios que é a APPM, isso só vem confirmar a importância que ele deu e está dando a todos os municípios piauienses independente da bandeira partidária”, assegurou.

Ainda de acordo com o presidente da APPM, a expectativa é grande, pois Ciro Nogueira irá anunciar as melhorias que irá trazer para cada município piauiense.

Publicidade

Ciro Nogueira chegou a APPM acompanhado do ministro da Educação, Milton Ribeiro, da deputada federal Iracema Portela e do senador Elmano Férrer.

Vários prefeitos do interior do estado e da capital, Dr. Pessoa, já estão presentes no local, dentre outras autoridades e lideranças políticas.

Veja imagens abaixo!

Facebook

MAIS ACESSADAS