Connect with us

DESTAQUES

Padre Marcos é contemplado com recursos do FNDE e vai construir e equipar nova escola para Educação Infantil; veja

Publicado

em

O município de Padre Marcos foi contemplado com o recurso de apoio à manutenção de novas matrículas da Educação Infantil. Em todo o Piauí apenas 10 municípios foram beneficiados com o repasse.

Para estarem aptos a receber os recursos de apoio à manutenção de novos estabelecimentos e novas turmas de educação infantil, é preciso informar ao MEC quando houver novas matrículas, seja em novos estabelecimentos ou em novas turmas, que ainda não foram incluídas no Censo Escolar do ano anterior.

A ‘Terra da Boa Esperança’, como também é conhecida a cidade, estará recebendo nos próximos dias um repasse no valor de quase R$ 130 mil.

Municípios piauienses contemplados com recurso

O Ministério da Educação (MEC), já publicou a portaria autorizando o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) a realizar a transferência de recursos financeiros aos Municípios e ao Distrito Federal para a manutenção de novas matrículas em novas turmas de educação infantil, conforme Resolução CD/FNDE nº 16, de 16 de maio de 2013.

Clique aqui e veja a Portaria!

Publicidade

O secretário de Educação, Eraldo Gomes, disse que o recurso é fruto do trabalho realizado com empenho e dedicação. “A educação infantil tem sido umas das nossas prioridades dentro da Educação Municipal, porque a gente sabe que tem a demanda, por isso fomos em busca desses alunos, quando foi realizado a busca ativa, além da parceria com os Agentes de Saúde, onde monitoramos as crianças que nascem no município, e assim conversamos com essas famílias para tentar integrar-los dentro da escola, então estamos colhendo os frutos de todo um trabalho realizado anteriormente”, destacou o gestor.

Ele ainda explicou que a gestão tinha conhecimento de que iniciaria as turmas de educação infantil sem obter recurso. “Quando iniciamos esse trabalho lá atrás, onde decidimos implementar a creche de 0 a 3 anos no município, sabíamos que no primeiro ano não teríamos recursos destinados, mas a gestão manteve toda a despesa e agora estamos recebendo esses recursos”, disse.

Eraldo disse que os recursos vem para somar e serão destinados a construção de uma escola para o ensino infantil. “Nosso prefeito Valdinar juntamente com a sua equipe vai construir uma nova escola para a educação infantil, onde a escola Tia Guida vai estar com uma nova sede. O recurso é para melhorar tanto a questão da infraestrutura dessa nova escola, como também para equipa-lá, com novos equipamentos, mobiliários, brinquedos, enfim deixar a unidade de ensino toda adaptada de forma que seja o suficiente para atender as necessidades desses alunos” frisou.

Mais recursos

O município de Padre Marcos também foi beneficiado com a Complementação-VAAT da União, que é uma complementação do Fundeb. Padre Marcos está entre os 30 municípios do Piauí beneficiados com essa complementação do Fundeb.

Publicidade

O secretário de Educação informou que ambos o recursos serão utilizados para a construir e equipar a nova escola. “Vai ser construído a nova sede da Tia Guida, utilizando uma parte da complementação do Fundeb, que é através do VAAT e com os recursos das turmas de educação infantil será equipada toda a escola”, explicou Eraldo.

Recurso Complementação-VAAT:

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS