Connect with us

POLÍCIA

Homem é preso suspeito de assaltar e tentar estuprar mulher no Piauí

Publicado

em

Um homem identificado apenas pelas iniciais R. R. L. V, foi preso na manhã desta segunda-feira (22), pelos crimes de roubo e tentativa de estupro nas proximidades do Residencial Conviver, na cidade de Floriano, no Sul do Piauí.

Em entrevista ao Meionorte.com, o Tenente-coronel Inaldo, comandante do 3° Batalhão de Polícia Militar (BPM) de Floriano, explicou que a vítima abordou uma viatura da PM e informou que um indivíduo roubou seu celular e ainda tentou estuprá-la. Diante disso, a equipe em questão saiu em diligências na região do residencial e efetuou a prisão do suspeito, ainda em posse do celular da vítima, que fez o reconhecimento do homem. 

“Por volta de 9h30, a viatura foi informada dessa tentativa de estupro e roubo. A noticiante contou as militares que um elemento tinha roubado o celular dela e tentado estuprá-la. A equipe realizou ações operacionais na área e localizou indivíduo com o celular em sua posse”, explicou. 

A delegada Amanda Estevam, titular da Delegacia de Polícia Civil de Floriano, deu mais detalhes sobre o caso para a reportagem e informou que a mulher estava se dirigindo ao seu local de trabalho a pé, quando foi abordada pelo autor do fato, que a puxou pelo braço e tentou arrastá-la para uma região de mata, ameaçando-a. 

“A vítima resistiu, gritando por socorro e, mesmo com o agressor tapando sua boca e tentando imobilizá-la, ela bravamente conseguiu morder sua mão e se desvencilhar do indivíduo, que ainda a perseguiu até bem próximo às casas do conjunto Conviver, quando foi ajudada por uma mulher que estava na porta de sua casa. O agressor fugiu levando consigo o celular da vítima. A polícia Militar foi imediatamente acionada e empreendeu rápidas diligências para localização do suspeito, que foi encontrado e reconhecido pela vítima”, finaliza.

Publicidade

Após a prisão, o suspeito foi conduzido pela guarnição ao Distrito de Polícia Civil de Floriano para as providências cabíveis.

Fonte: Meio Norte

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS