Connect with us

Legislativo em Foco

Câmara Municipal de Picos aprova seis requerimentos na última sessão de 2021

Publicado

em

A Câmara Municipal de Picos aprovou nesta quinta-feira, 16 de dezembro, seis requerimentos na última sessão ordinária realizada neste ano de 2021. Além dos requerimentos, também foram aprovados três projetos de lei em segunda votação, e dois em primeira votação.

Em sua maior parte, os vereadores solicitam serviços da Prefeitura de Picos, do Estado do Piauí, além de envio moções de pesar.

Três projetos de lei foram aprovados em segunda votação, sendo eles:

– Projeto Lei do vereador Chaguinha, que denomina de Rua Nair Barros Dantas,
a Rua Projetada 148, com início na Av. Senador Helvídio Nunes, finalizando na Rua
José Nunes de Barros no bairro Catavento;

– PL do vereador Toinho de Chicá, que denomina de Rua José Vicente de Holanda, a atual Rua Projetada nº 16, iniciando no loteamento Dona Iza no bairro Paraibinha;

Publicidade

– Projeto Lei do vereador Eriberto Filho, que dispõe sobre a obrigatoriedade de
prestar socorro aos animais atropelados neste Município de Picos e dá outras
providencias.

Também na sessão de ontem, 16, foram aprovados em primeira votação os seguintes projetos: Projeto Lei do vereador Chaguinha, que trata da alteração da Lei Municipal de
nº 1.801/94, que denomina nomes de ruas no bairro Boa Vista e PL do vereador Pedro Pio, que denomina de José Marques de Medeiros, o anexo do Posto de Saúde do Conjunto Habitacional Luiza Gomes de Medeiros, mais conhecido por Morada Nova.

Vereador Pedro Pio

O vereador Pedro Pio presidiu a sessão desta quinta-feira e fez uma avaliação do ano no legislativo picoense. “Fazemos uma avaliação positiva, é o meu primeiro ano nesta casa, procurei atuar da melhor maneira possível, defendendo o direito da nossa população. Foi criada uma expectativa muito grande em cima do Poder Legislativo, tivemos um ano muito difícil por conta da pandemia que estamos enfrentando, fizemos e aprovamos vários requerimentos”, frisou.

Facebook

MAIS ACESSADAS