Connect with us

NOTÍCIA DESTAQUE

PADRE MARCOS: Saúde realiza novo mutirão de prótese dentária

Publicado

em

A Prefeitura de Padre Marcos, através da Secretaria Municipal de Saúde, realizou no último sábado (12) mais um mutirão de saúde bucal. Nessa etapa, mais 39 pessoas terão a oportunidade de renovar o sorriso e melhorar a qualidade de vida,  reabilitando a mastigação e a alimentação.

Nessa etapa inicial do atendimento, foi feita a medição do molde da prótese. Antes de serem inseridos na lista de beneficiários, pacientes passam por uma avaliação e tratamento nas três equipes de saúde bucal, que constata a real necessidade da prótese.  Após a seleção, os pacientes são encaminhados ao Centro de Saúde. São feitos cerca de quatro atendimentos até a conclusão do serviço. O processo é realizado pelo odontólogo da ESB, Dr. Anderson Ramos.

DSC_1930

Joana Ana Dias, de 76 anos

A aposentada Joana Ana Dias, de 76 anos, residente na sede do município, foi uma das pacientes atendidas. Ela já utiliza próteses totais, e vai trocar por uma nova e renovar o sorriso. “É bom lembrar que toda prótese tem um tempo útil de uso, e que após este tempo deverá ser substituída, o que é o caso de dona Joana”, explicou Dr. Anderson.

Ana Márcia, secretária municipal de Saúde

Ana Márcia, secretária municipal de Saúde

As próteses, antes comercializadas no mercado com alto custo, agora chegam de forma gratuita. “Essa é uma importante ação da assistência odontológica. Além da reabilitação, são realizadas ações de promoção, prevenção e recuperação da saúde bucal”, disse Ana Márcia, secretária municipal de Saúde.

DSC_1929  DSC_1933 DSC_1934 DSC_1936

DSC_1927

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS