Connect with us

POLÍTICA

Carlos Augusto é autor da PEC que fixa teto remuneratório dos oficiais militares no PI; relembre

Publicado

em

O candidato à reeleição para o cargo de deputado estadual, Coronel Carlos Augusto (MDB) apresentou durante seu primeiro mandato, propostas que beneficiassem e valorizassem os profissionais que estão à frente da segurança pública do Piauí.

Uma delas foi a Proposta de Emenda à Constituição Estadual (PEC) de n° 56, que solicitou a fixação do teto remuneratório dos oficiais militares, analistas do tesouro e peritos criminais do estado.

A PEC foi promulgada em 06 de dezembro de 2021, na Alepi, com a assinatura do então presidente da Casa, deputado Themístocles Filho, e participação dos profissionais das mencionadas categorias.

Carlos Augusto ressalta que seu objetivo ao apresentar a proposta foi de valorizar os profissionais e consequentemente melhor a segurança. “Me orgulho em ser autor de uma PEC que valoriza diretamente os oficiais militares e demais profissionais da segurança inclusos nela. Quando a gente valoriza e assegura condições dignas de trabalho para este pessoal, automaticamente contibuímos para a melhoria da segurança da sociedade”, afirmou.

Na época a proposta recebeu emenda do relator na CCJ, deputado Gessivaldo Isaías (Republicanos), a pedido do líder do Governo, deputado Francisco Costa (PT), para incluir peritos oficiais criminais e analistas do Tesouro Estadual no texto da PEC.

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS