Connect with us

Picos

Procissão de Bom Jesus dos Passos e missa reúnem milhares de fiéis em Picos; veja fotos

Publicado

em

Em preparação para celebração da Semana Santa 2023, a comunidade católica de Picos participou nesta sexta-feira, 31 de março, da procissão de Bom Jesus dos Passos, seguida pela Santa Missa com as três paróquias da cidade.

Na oportunidade, fiéis da Paróquia de São Francisco de Assis, localizada no bairro Junco, saíram em procissão até a Igrejinha do Sagrado Coração de Jesus, com a imagem da Cruz, onde se reuniram com os fiéis da Paróquia de São José do Operário, que traziam a imagem de Bom Jesus.

Em seguida, os fiéis das duas paróquias com as imagens de Bom Jesus e da Cruz seguiram em pela Avenida Getúlio Vargas, onde passaram pela Rua Santo Antônio em direção a Catedral de Nossa Senhora dos Remédios. No Quadro da Matriz, foi promovido o encontro das imagens com a imagem de Nossa Senhora das Dores, que havia saído em procissão da Igreja Nossa Senhora do Carmo, que fica localizada no bairro Canto da Várzea.

Após a procissão, aconteceu a Santa Missa com a participação de fiéis das Paróquias de São José do Operário, São Francisco de Assis e Nossa Senhora dos Remédios. O momento reuniu grande número de pessoas no quadro da matriz.

Em entrevista, o Bispo da Diocese de Picos, Dom Plínio José Luz da Silva, comentou sobre o momento e destacou que a Sexta-Feira de Passos retrata o que vai ser a Semana Santa.

“A Sexta-Feira de Passos quer retratar exatamente o que vai ser a Semana Santa, é uma semana de muita meditação, recordando o sofrimento de Jesus na sua paixão e morte, então o povo que segue os passos de Jesus desde a infância tem a intenção de participar e não perde. Então, passa a ser um momento forte da pessoa entender o sentido do mistério da paixão e morte do senhor Jesus Cristo, vendo no sofrimento dele, o nosso sofrimento, mas a perseverança dele de enfrentar, e que as pessoas também saibam enfrentar a vida”, frisou.

Dom Plínio também destacou a grande participação da comunidade católica e convidou os fiéis para participarem da programação alusiva a Semana Santa 2023. “Todos os anos recebemos muita gente, este ano, pós-covid, tivemos uma multidão, tivemos três procissões e, mais um vez, tivemos grande público na praça ao lado da catedral”, garantiu.

A senhora Ana Maria dos Santos comentou sobre a importância do momento e ressaltou que há mais de 15 anos participa da mesma forma, sem calçado, com uma pedra sob a cabeça, com velas, e uma garrafa de água.

“Todos os anos eu trago água, vela, fósforo, pedra, e venho de pé descalço. É uma promessa, eu me apeguei com Deus, e consegui a graça. Já faz mais de 15 anos que participo dessa forma todos os anos e me sinto muito bem e satisfeita”, assegurou.

Veja fotos:

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS