Connect with us

POLÍCIA

Policial Civil se apresenta como autor do tiro que matou idosa no Piauí

Publicado

em

Um policial civil se apresentou à Central de Flagrantes de Teresina como autor do disparo que matou Maria de Jesus Pereira de Sousa Passos, na noite dessa quinta-feira (13), no bairro Parque Ideal, Zona Sudeste de Teresina.

Segundo o delegado Francisco Costa, o Barêtta, o policial sofreu uma tentativa de assalto e reagiu perseguindo os criminosos. Durante a ação, o homem disparou na direção dos assaltantes e um dos tiros atingiu a idosa na região da axila.

“Por volta das 19h40 recebemos a informação que uma pessoa teria reagido a um assalto na região do Parque Itararé, disparado contra os criminosos e atingido a idosa que estava sentada na porta de casa”, explicou o delegado.

Ainda conforme Baretta, o policial se apresentou à Central de Flagrantes e prestou depoimento. Um exame de micro-comparação balística será realizado para confirmar a autoria e dinâmica do disparo.

“Ele se apresentou ontem e hoje eu já recebi o relatório e despachei para a abertura do inquérito policial. Nós iremos apurar se o policial agiu em legítima defesa ou de forma excessiva, se houve culpa ou se outra pessoa efetuou o disparo”, destacou o delegado.

Publicidade

Fonte: G1 PI

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS