Connect with us

Picos

Picos celebra Dia da Independência do Brasil com desfile cívico-militar; veja fotos

Publicado

em

Com o tema ‘Picos: Cidade que acolhe, cria o progresso e educa para o futuro’, a Prefeitura de Picos, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, realizou nesta quinta-feira, 07 de setembro, o tradicional Desfile Cívico-Militar em alusão ao Dia da Independência do Brasil.

A cerimônia foi iniciada com o hasteamento das bandeiras do Brasil, do Piauí e de Picos, sendo hasteadas, pelo comandante do 3º Batalhão de Engenharia de Construção de Picos, Coronel Alex; pelo comandante do 4º Batalhão de Polícia Militar de Picos, Tenente-coronel Felipe; e pelo prefeito de Picos, Gil Marques de Medeiros.

O momento contou com a presença do prefeito de Picos, Gil Paraibano, acompanhado da primeira-dama, Diana Belo; do deputado estadual licenciado e secretário de Saúde de Picos, Aldo Gil de Medeiros; da secretária de Educação, Noêmia Marques; de vereadores e secretários da administração municipal.

Em entrevista, o prefeito de Picos, Gil Marques de Medeiros, o Gil Paraibano, comentou sobre a realização do desfile e destacou que esse ano o mesmo foi realizado com uma hora de antecedência em relação ao ano passado. Gil ainda comentou sobre a felicidade da grande participação popular.

“Foi um desfile muito organizado, nos preparamos para este momento, e em relação ao ano passado, terminamos uma hora antes, pois antecipamos o início este ano por causa da alta temperatura, então foi um grande desfile. Para mim, foi um dos maiores desfiles já realizados em Picos. Tivemos participação de repartições públicas, privadas, e além disso, grande participação do povo, e isso engrandece a nossa cidade”, frisou.

O comandante do 4º Batalhão de Polícia Militar de Picos, tenente-coronel Felipe, comentou sobre o desfile e destacou a tradição militar na cidade de Picos.

“Picos é uma cidade que tem uma tradição militar muito forte carregada na sua cultura popular, haja vista que o 4º BPM de Picos chegou no ano de 1967, e o 3º BEC foi instalado no final dos anos 60 e no início dos anos 70, então a cultura popular de Picos se confunde com a tradição e os valores militares. O povo da região de Picos é simples, acolhedor e batalhador, e vem sempre prestigiar as instituições militares no desfile cívico, inclusive os órgãos da administração pública também, sendo que esse ano que teve o retorno das escolas particulares do município no desfile”, disse.

De acordo com o comandante do 4° Grupamento de Bombeiro Militar de Picos, tenente-coronel Sansão, foi um desfile muito organizado. Ele ainda fez uma avaliação da participação da coorporação.

“Primeiramente gostaria de agradecer e elogiar ao mesmo tempo a organização do evento, foi muito bem organizado, a população de Picos compareceu em peso demostrando um sentimento de civismo e amor à pátria. Quanto ao Corpo de Bombeiros estamos satisfeitos em participar mais uma vez do desfile 7 de setembro, pois podemos mostrar para a população de Picos o nosso material, o nosso trabalho e o nosso dia a dia”, destacou.

Veja fotos:

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS