Connect with us

Fronteiras

Prefeito de Fronteiras, Eudes Ribeiro participa do lançamento do Programa Minha Casa Minha Vida em Brasília

Publicado

em

Nesta quarta-feira (22), o prefeito de Fronteiras, Eudes Ribeiro, juntamente com importantes lideranças políticas da região, participou do lançamento do Programa Minha Casa Minha Vida, no Palácio do Planalto, em Brasília.

Sob a liderança do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, foi realizado um encontro para formalizar a primeira seleção de propostas destinadas especificamente às famílias com renda de até dois salários-mínimos.

O evento contou com a presença do deputado estadual Georgiano Neto, dos prefeitos Filipe Gonçalves (Caldeirão Grande), Guilherme Maia (Wall Ferraz), do coordenador do DNOCS no Piauí e Maranhão, Assis Rocha, e da liderança política Jailson Campos, de Geminiano.

Durante o lançamento, Eudes Ribeiro expressou sua expectativa positiva em relação ao programa.

“Estamos com uma expectativa positiva de logo mais iniciarmos a construção das casas que irão beneficiar as famílias fronteirenses, pois já estamos com o projeto pronto. Com a permissão de Deus assim que o recurso já estiver disponível, daremos início as construções para finalizar o mais rápido possível, beneficiando assim todas as pessoas que mais precisam em nosso município, dando mais conforto e qualidade de vida a cada família.”, pontuou o prefeito.

O Programa Minha Casa Minha Vida tem como objetivo proporcionar moradia digna para famílias de baixa renda em todo o país. Através de parcerias entre o governo federal, estados, municípios e a iniciativa privada, o programa viabiliza a construção de moradias populares com preços acessíveis e condições facilitadas de financiamento. Além disso, o programa também prevê a realização de melhorias nas habitações já existentes, visando a qualidade de vida e o bem-estar das famílias beneficiadas.

Publicidade

Serão beneficiadas um total de 187,5 mil residências em 560 municípios no país e no Distrito Federal. A maioria dessas habitações, cerca de 184 mil, será destinada a famílias já cadastradas em programas habitacionais, enquanto o restante será para famílias que perderam seus imóveis devido a emergências ou desastres naturais, ou ainda pela realização de obras públicas federais. A quantidade exata de residências por município ainda não foi divulgada.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS