Connect with us

NOTÍCIA DESTAQUE

Durante ensaio de formatura, turma de Jornalismo da ‘UFPI’ faz protesto

Publicado

em

Os formandos de Jornalismo da Universidade Federal do Piauí, turma 2016.2, decidiram se manifestar contra a cassação da ex-presidente Dilma Rousseff durante o ensaio de formatura. O grupo formado por 19 universitários posou segurando plaquetas que formam a tag “#ForaTemer, símbolo dos movimentos contra a posse de Michel Temer na Presidência da República.

O grupo também pregou “diretas já”, defendendo a convocação de eleições presidenciais, a fim de fazer prevalecer a vontade do povo após a decisão do Senado Federal no julgamento do impeachment.

Segundo Camila Fortes, que na imagem aparece segurando o segundo “E” de Temer, a decisão foi tomada em grupo. Apesar de marcante, e da intenção de perpetuar a mensagem da turma, a imagem não será usada na placa a ser fixada nos corredores da UFPI.

A ideia da turma é “mostrar que o jornalista tem voz e poder sim”. Após a repercussão da imagem, Camila diz ter percebido que o movimento ganha força e que a “luta” irá continuar.

“Essa luta não irá parar. Que o que aconteceu foi um golpe político e nós, como jornalistas, temos o papel e a ética de seguir e mostrar os fatos como realmente são. Essa luta é de todo dia!”, disse Camila.

Publicidade

14238205_1380782141951226_4328017932568030205_n.jpg

No Facebook, uma das publicações da foto já teve quase 500 curtidas e dezenas de comentários em apoio.

Dilma Rousseff foi afastada definitivamente da Presidência no último dia 31 de agosto, quando o Senado Federal cassou seu mandato com 61 votos favoráveis ao impeachment. No julgamento “fatiado”, os senadores decidiram, contudo, por manter os direitos políticos da petista. Michel Temer assumiu o Palácio do Planalto no mesmo dia, horas depois da decisão tomada em plenário.

180Graus

Publicidade
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Facebook

MAIS ACESSADAS