Connect with us

DESTAQUES

Princípio de incêndio atinge Hospital Estadual Dirceu Arcoverde em Parnaíba

Publicado

em

Um princípio de incêndio foi registrado em um dos cômodos destinados ao descanso de médicos plantonistas no Hospital Estadual Dirceu Arcoverde, em Parnaíba, a 337 km de Teresina. O caso ocorreu na madrugada de terça-feira (2). 

Em nota, o hospital informou que não houve feridos entre os colaboradores e pacientes.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o incidente ocorreu quando um dos ar-condicionados do local apresentou defeito em mecanismo elétrico, o que fez com que o cômodo ficasse cheio de fumaça, mas não chegou evoluir para um incêndio. 

O fato repercutiu nas redes sociais e algumas pessoas chegaram a noticiar o fato como sendo um incêndio, o que foi desmentido pela unidade de saúde. 

“Graças à rápida ação da brigada, o princípio de incêndio foi contido antes de se desenvolver. O corpo de bombeiros foi acionado apenas para confirmar que a situação estava sob controle. É importante ressaltar que não houve feridos entre os colaboradores e pacientes, pois a área afetada estava desocupada no momento do incidente”, informou em nota.

Publicidade

Confira a nota na íntegra:

“O Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (HEDA), sob gestão do Instituto Saúde e Cidadania (ISAC), esclarece que, na madrugada de hoje, 02/07, ocorreu um princípio de incêndio nas instalações dedicadas ao repouso dos médicos. O incidente adveio do mecanismo elétrico de um ar-condicionado instalado no local, porém foi prontamente controlado pela recém-formada equipe de brigada de incêndio, treinada para situações emergenciais como esta.

Graças à rápida ação da brigada, o princípio de incêndio foi contido antes de se desenvolver. O corpo de bombeiros foi acionado apenas para confirmar que a situação estava sob controle. É importante ressaltar que não houve feridos entre os colaboradores e pacientes, pois a área afetada estava desocupada no momento do incidente.

Nesse instante, o hospital está concentrado na limpeza da área afetada para garantir a retomada rápida e segura de suas operações normais.

Agradecemos a compreensão e colaboração de todos”.

Publicidade

Waldineide França – Diretora Geral Hospital Estadual Direceu Arcoverde

Fonte: Cidade Verde

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS