Connect with us

POLÍCIA

Estudante de Direito preso em operação do Draco atuava na disciplina de facção criminosa

Publicado

em

Um estudante universitário está entre os presos na Operação Draco 136, realizada hoje na região do Vale do Gavião, na zona Leste de Teresina. O acadêmico de Direito é apontado pela polícia como líder da célula de disciplina da facção.

A operação apreendeu, ainda, um adolescente que é irmão do estudante e teria praticado ato análogo a assalto na casa de uma advogada e jornalista na semana passada.

Segundo a polícia, os dois irmãos seriam membros de uma facção criminosa. O estudante universitário teria entrado na facção antes de ingressar no ensino superior. Ele e o irmão já eram monitorados pelo Draco desde o ano passado e já foram alvo de mandado de busca e apreensão em outra operação do departamento.

Esse foi o primeiro universitário preso no Piauí pelo Draco com um envolvimento tão profundo com uma facção criminosa.

“Um jovem que mesmo sabendo das consequências eles terminam sendo cooptados e depois se tornam reféns dessas organizações criminosas. Vamos analisar para entender se era a própria facção criminosa que estava bancando esse curso ou se ele estava fazendo o curso por interesse próprio. Sabemos que em outros estados da federação já foram identificados pessoas que foram cooptadas com esse objetivo e não vamos deixar isso acontecer aqui no Piauí”, disse o delegado Charles Pessoa.

Publicidade

Além disso, o delegado reforçou a violência com que o grupo agia na região.

“Pelas imagens podemos perceber que são pessoas, extremamente, violentas e são inconsequentes. Eles estão dispostas a matar cidadãos de bem, sem motivação, somente pela violência que eles carregam no corpo e na mente”, finalizou.

Operação Draco 136

A operação aconteceu na região do Vale do Gavião (incluindo os bairros Vale do Gavião, Conjunto Wilson Martins, Jardim do Uruguai e Sigefredo Pacheco), em Teresina, a fim de cumprir mais de 30 mandados de busca, apreensão e prisão temporária contra suspeitos de envolvimento em organização criminosa e pessoas envolvidas no tráfico de drogas, roubos de veículos, incluindo serviços de transporte por aplicativo, e assaltos a residências.

Além de equipe do Draco, participaram da operação de hoje o BOPAER, a Polícia Militar e a Guarda Municipal de Teresina.

Publicidade

Fonte: Cidade Verde

Facebook

MAIS ACESSADAS