Connect with us

NOTÍCIA DESTAQUE

Robert quer CPI para investigar uso da máquina nas eleições

Publicado

em

deputado Robert Rios (PDT) anunciou que está recolhendo assinaturas dos parlamentares estaduais para apresentar nos próximos dias um requerimento pedindo a instalação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito para apurar os supostos abusos praticados pelo Governo do Estado para eleger candidatos ligados aos partidos da situação no pleito municipal deste ano. Ele denominou a comissão de CPI do Asfalto.

Robert Rios afirmou que existem provas de que a máquina do Governo do Estado foi usada para beneficiar candidatos em vários municípios, dentre eles, Paes Landim, São Raimundo Nonato, Campo Maior, Esperantina e José de Freitas.

A revolta do parlamentar se deu principalmente pelas derrotas de aliados em algumas cidades consideradas de grande importância para a oposição. Em Esperantina, o ex-deputado federal Marllos Sampaio (PMDB) perdeu para a petista Wilma Amorim. Em José de Freitas, o irmão do secretário Fábio Abreu saiu vitorioso. Em Campo Maior o petista Ribinha vai suceder o atual prefeito Paulo Martins (PT).

Rios disse esperar obter as assinaturas necessárias para que a CPI seja instalada e apure denúncias de que obras foram realizadas pelo Governo para beneficiar candidatos do PT e de outros partidos, como asfaltamento de ruas e avenidas.

Capital Teresina

Publicidade
Publicidade
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Facebook

MAIS ACESSADAS