Connect with us

Campo Grande do PI

Campo-grandense Roniuza Araújo recebe medalha do Governo por bom desempenho no Enem 

Publicado

em

Na manhã desta segunda-feira (26), no Palácio de Karnak, na Capital Teresina, a campo-grandense Roniuza Reneuda de Araújo participou da solenidade de entrega de medalhas e prêmios aos alunos de escolas públicas que obtiveram bom desempenho e aprovações na ultima edição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

A entrega foi feita pelo governador Wellington Dias (PT) e pela secretária estadual de Educação Rejane Dias (PT). Participaram alunos, professores e diretores de escolas de vários municípios do estado.  Os alunos premiados receberam medalhas, certificados e tablets.

Roniuza concluiu o Ensino médio no ano passado, na Unidade Escolar Estadual Serafim José de Brito, escola pública localizada no Bairro Novo Horizonte, município de Campo Grande do Piauí. A aluna sempre estudou em escolas da rede pública de ensino, e na ultima edição do ENEM, obteve notas consideradas altas para alunos de escolas públicas, como 860 pontos na redação. Hoje, através do Sisu (Sistema de Seleção Unificada), a campo-grandense cursa Medicina Veterinária, na UFPI, em Teresina.

A aluna, que representou a 9ª Gerencia de Regional de Educação na cerimônia, disse que esse reconhecimento do Governador e da Secretária de Educação do Estado do Piauí é um momento de orgulho e motivação. “Tenho muito orgulho de ser aluna de escola pública desde minha infância, e conseguir passar para o meu curso tão sonhado através do ensino público, para mim, foi uma Grande honra, mais um sonho conquistado”.

Sobre o evento, Roniuza conta que esse foi um momento único em sua vida estudantil. “É de muita importância essa ação realizada pelo governo, porque mesmo com as dificuldades impostas para melhoramento do ensino público, os vários projetos que a Seduc disponibiliza para os alunos, como os aulões e canais de ensino, se tornam uma ferramenta acessível para todos e de fundamental importância para o incentivo e aprendizado dos alunos, principalmente para os que não podem pagar cursinhos, como foi o meu caso”.

Publicidade

 “Ao vestir a blusa do evento, que tinha escrito nela: aluno campeão Enem 2017, interpretei o CAMPEÃO, não por ter passado no Enem, mas sim, campeão por ter conseguido vencer todos os obstáculos impostos no decorrer da minha vida estudantil honestamente, e ter chegado até aqui”, contou Roniuza.

“Devo esse mérito, a Deus primeiramente, e a minha família que sempre esteve ao meu lado, meu pai José Moises, minha mãe Reneuda, minha irmã Romilda e aos meus avós Moisés e Maria. Hoje, sinto-me realizada por esse mérito e tenho muito orgulho em dizer que sou fruto da minha querida creche Maria Madalena, Raimundo esmero de Sousa, Moisés Bezerra e serafim José de Brito”, destacou.

A diretora da escola, a professora Jaqueline Sousa, que também esteve presente na solenidade, disse que é uma satisfação muito grande fazer parte dessa conquista e que tudo que é feito com amor o resultado é esse. “Apesar das dificuldades que a escola apresenta, esses resultados só provam que nossos esforços não foram em vão, é uma satisfação enorme ver um resultado tão positivo para a nossa escola. Hoje, estamos muito felizes por colher os frutos de todo esse trabalho e em 2018 nossa equipe trabalhará mais ainda para mostrar que as adversidades não são maiores que a capacidade de tornar um sonho real”, comentou a diretora.

Confira mais imagens da solenidade:

Fonte: CG Notícias

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS