Connect with us

GERAL

Vereador Afonsinho destaca número de ambulâncias conseguidas por Ciro Nogueira para o Piau

Publicado

em

Para o vereador Afonso Guimarães, o Afonsinho (Progressista), o trabalho do senador Cairo Nogueira ao longo dos últimos oito anos no Senado Federal pode ser medido pelo seu trabalho pelo Piauí. Apenas em ambulâncias o congressista conseguiu que o Ministério da Saúde disponibilizasse pelo menos um desses veículos para 163 municípios do estado, o que dá mais de 70% das 224 cidades piauienses.

Em relação divulgada ainda no mês de junho deste ano constava o nome de todas as cidades beneficiadas, podendo ser citadas: Campo Maior, Piripiri, São João do Piauí, Pedro II, Simões, Regeneração, Ribeiro Gonçalves, Guadalupe, Palmeirais, dentre outras. Cada veículo está orçado em R$ 80 mil.

O vereador lembra que em todos esses municípios há parceria entre Ciro Nogueira e os prefeitos, o que facilita a viabilização dos recursos, daí a chegada das ambulâncias. Afonsinho cita que o mesmo poderia acontecer na cidade de Picos.

Afonsinho lembrou também que ao final de 2017 ele e os demais vereadores da oposição foram a Brasília – DF, onde foram recebidos pelo então ministro da Saúde, Ricardo Barros. A visita foi articulada pelo senador Ciro Nogueira. Na ocasião eles ouviram que duas ambulâncias estavam destinadas para Picos, desde que a prefeitura quitasse suas dívidas.

“Aqui em Picos eu creio que nós poderíamos conseguir muito mais caso o prefeito (Pe. Walmir Lima) deixasse a política de lado e pensasse na população, mas tenho certeza de que o senador conseguirá liberar muitas emendas para a nossa cidade quando renovar o seu mandato”, declarou Afonsinho.

Publicidade

Fonte: Folha Atual

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS