Connect with us

POLÍTICA

Wellington visita Hospital Infantil e promete recuperar estrutura

Publicado

em

O governador Wellington Dias (PT) esteve na manhã desta segunda-feira (5) no Hospital Infantil Lucídio Portela em Teresina, maior unidade pública pediátrica do estado. Foi mais uma das visitas que o petista tem feito a alguns órgãos da administração estadual desde que assumiu como governador na quinta-feira (1º). Estavam na comitiva o secretário de saúde Francisco Costa, o secretário de governo Merlong Solano e a vice-governadora Margarete Coelho.

Governador chega ao hospital para verificar situação  (Foto: Gustavo Almeida/G1)
Governador chega ao hospital para verificar
situação (Foto: Gustavo Almeida/G1)

O diretor do hospital Ednaldo Miranda recebeu a equipe e mostrou ao governador as dependências da unidade. Wellington disse que o hospital vive um momento doloroso e afirmou que vai montar uma operação especial para recuperar o funcionamento da unidade. “Estamos falando de vidas humanas, de bebês que podem vir a óbito por falta de cirurgias”, disse o governador.

Wellington constatou que o hospital precisa de equipamentos e que as obras paralisadas precisam ser retomadas o mais rápido possível. “A ordem é trabalhar muito para que todas as áreas entrem em funcionamento”, comentou. Wellington informou que o Ministério da Saúde enviará uma equipe para analisar a situação do local.

O secretário de saúde Francisco Costa disse que já havia se reunido com a direção do hospital na sexta-feira (2) e que a realização de cirurgias já foi retomada. Ele mencionou a possibilidade de levar algumas crianças para outras unidades enquanto a situação do Hospital Infantil seja totalmente normalizada.

O diretor do hospital Ednaldo Miranda entregou para a equipe uma relação nominal das crianças que aguardam pela realização de cirurgias. “Vamos apresentar o que deve ser feito de imediato e também um projeto para criação de leitos”, falou o diretor. Na semana passada, Ednaldo registrou um boletim de ocorrência denunciando a falta de profissionais e de pagamentos no hospital.

Governador houve relatos do diretor do hospital  (Foto: Gustavo Almeida/G1)
Governador ouviu relatos do diretor do hospital durante visita (Foto: Gustavo Almeida/G1)

“O hospital estava parado e essa visita tem uma importância muito grande. Nos dois primeiros governos ele deu atenção especial a esse hospital e esperamos que isso se repita”, disse o diretor

 

Publicidade

Fonte: G1

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS