Connect with us

POLÍCIA

Delegado ressalta integridade do major Diego e PM alega legítima defesa em assalto

Publicado

em

O Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) segue investigando o homicídio na farmácia Pague Menos, localizada na Avenida Miguel Rosa, decorrente da reação do major Diego Melo, policial militar (PM) que recebeu 17 mil votos na última eleição para deputado federal pelo PROS. Ao OitoMeia, na manhã desta segunda-feira (20/05), o delegado Francisco Costa, o “Barêtta”, ressaltou a integridade do oficial ao relatar que o mesmo se apresentou à polícia momentos depois do ocorrido.

“Ele mesmo se apresentou à delegacia, ainda no dia da ocorrência. Um policial que é reto, age desse jeito mesmo. A gente está apurando tudo”, expressou o delegado “Barêtta”. A Polícia Militar se pronuncia na mesma sintonia da Polícia Civil e argumenta que o major Diego agiu dentro do estrito cumprimento do dever legal e em legítima defesa, de maneira que a arma de fogo que portava repeliu uma “agressão injusta e eminente”.

NOTA DA PM NA ÍNTEGRA

A Polícia Militar do Piauí informa que, em relação ao ocorrido no domingo, 19, temos que, um policial militar agindo dentro do estrito cumprimento do dever legal e legítima defesa, utilizou-se de arma de fogo para repelir agressão injusta e iminente de indivíduo armado, que efetuava assalto em estabelecimento e ameaçava a vida de terceiros.

Orientamos ainda ao cidadão que caso observe qualquer irregularidade ligar imediatamente para Polícia Militar, via 190, para que sejam adotadas rondas e providências necessárias.

Publicidade

Teresina, 20 de maio de 2019.

Major Marcelo Barros – Subdiretor de Comunicação Social da PMPI.

ENTENDA

No último domingo (19/05), a dupla Carlos Felipe de Francelino, 21 anos, morto após disparos do major Diego, e Antônio Carlos Portela Filho, 37 anos, anunciou um assalto na farmácia Pague Menos, na Avenida Miguel Rosa. Em seguida, entra o policial militar, percebe a ação e dá voz de prisão aos elementos, segundo informou o advogado Otoniel Bisneto, que representa o major Diego.

Major Diego disparou contra assaltante em farmácia da zona Sul de Teresina (Foto: Édrian Santos/OitoMeia)

Um dos assaltantes não teria obedecido à ordem e avança em direção ao PM, motivando-o a atirar. Conforme repassado ao OitoMeia por Otoniel, a ação aconteceu dentro das técnicas policiais, de maneira que o disparo deveria atingir o braço do suspeito que segurava a faca. Segundo o advogado, houve uma fatalidade e aparentemente o tiro chegou ao coração. O comparsa tentou fugir, mas foi capturado em seguida.

FAKE NEWS SOBRE O CASO RAYRON

Publicidade

Nas redes sociais, populares diziam que o assaltante morto seria o mesmo meliante de idade que matou o estudante Rayron Holanda, graduando de Medicina na Universidade Federal do Piauí (Ufpi). Apurações do OitoMeia constataram a impossibilidade de tal acusação, já que o menor de 15 anos foi condenado a pena máxima, ou seja, em fevereiro deste ano, a Justiça determinou o cumprimento de medidas socioeducativas no Centro Educacional Masculino (CEM) por três anos.

Fonte: Oito Meia

ACOMPANHE O PORTAL NAS REDES SOCIAIS:
@cidadesnanet
Facebook.com/cidadesnanetoficial

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS