Connect with us

POLÍTICA

PMDB quer Severo Eulálio no comando da CCJ na Assembleia

Publicado

em

Depois de conseguir se manter na presidência da Assembleia Legislativa com a reeleição do deputado Themístocles Filho, o PMDB trabalha agora para indicar o nome do próximo presidente da CCJ – Comissão de Constituição e Justiça. O regimento da Casa diz que a participação de cada partido nas comissões técnicas será definida pelo critério de representatividade.

Com isso, o PMDB que possui a maior bancada, com seis parlamentares, quer  indicar o deputado de primeiro mandato Severo Eulálio (PMDB) para a vaga. As pretensões peemedebistas encontram resistência entre as demais legendas, que entendem que se o partido já está na presidência da Casa, poderia abrir mão da CCJ.

O deputado João Madison afirma que o partido não pretende abrir mão da CCJ. “É um direito do PMDB que está escrito no regimento interno desta Casa. O PMDB não está inventando nada. Já temos o nome do deputado Severo Eulálio, que é um advogado muito competente”, destacou.

Os petistas também estão buscando se articular prevendo a possibilidade de indicar um nome para a vaga. Depois de perderem a eleição para presidência da Casa e ficarem fora da composição da Mesa Diretora, a CCJ passou a ser objeto de desejo do partido do governador Wellington Dias. Mas as possibilidades da legenda são pequenas já que só elegeu três deputados.

 

Publicidade

Fonte: O Olho

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS