Connect with us

Vila Nova do Piauí

Educação de Vila Nova atinge nota 4,8 no IOEB e supera média nacional

Publicado

em

O município de Vila Nova do Piauí conquistou o 18° lugar do Piauí no Índice de Oportunidades da Educação Brasileira (IOEB) 2019, e mais uma vez foi destaque na Educação do Estado e a nível nacional.

O Índice de Oportunidades da Educação Brasileira (IOEB), é um índice único para cada município, estado ou Distrito Federal e que engloba toda a educação básica, ou seja, desde a Educação Infantil ao Ensino Médio, de todas as redes existentes no local, bem como todos os moradores locais em idade escolar, e não apenas os que estão efetivamente na escola.

Foram avaliados pelo índice 4.909 municípios em todo o país, analisando as oportunidades de educação de qualidade oferecidas para crianças e adolescentes. De acordo com o IOEB, Vila Nova alcançou a nota 4,8 superando a média nacional de 4,7.

Informações – Site da IOEB

O prefeito, Edílson Brito, agradeceu a todos que fazem parte da SEMEDE e destacou. “Estamos colhendo os frutos de todos os investimentos e trabalhos realizados no município. Fico muito orgulhoso em alcançarmos bons índices na educação, pois, é uma das minhas prioridades na gestão. Agradeço a secretária de Educação, Antônia Maria, e a todos que trabalham e contribuem com a nossa educação”.

A secretaria de Educação, Antônia Maria, falou sobre a felicidade em receber o resultado positivo da IOEB. Agradeceu ao prefeito Edílson Brito, e a toda equipe que faz parte da Educação municipal por todo o trabalho que vem sendo realizado.

Publicidade

“É gratificante ver o nosso esforço valer a pena e sermos reconhecidos mais uma vez por alcançarmos bons índices, e principalmente a nível nacional. Todos nós da Educação trabalhamos muito e temos o objetivo de repassar para todos os nossos alunos uma educação de qualidade. Agradeço ao nosso gestor, Edilson Brito, que não mede esforços e tem como uma das suas prioridades a educação. Agradeço também a todos os professores, aos alunos, as famílias, a todo o corpo docente das escolas e a toda equipe que compõe a SEMEDE pelo trabalho que vem sendo realizado!”, disse.

O indicador é realizado pela Comunidade Educativa CEDAC, em parceria com a consultoria METAS Sociais e apoio do Centro de Liderança Pública (CLP), Itaú Social, Fundação Roberto Marinho, Instituto Natura e Humanize.

O IOEB é formado a partir da relação de um conjunto de fatores e seus respectivos pesos. Esses fatores estão divididos em dois grupos: insumos educacionais, ou seja, fatores essenciais para um bom resultado educacional e resultados educacionais, sejam eles de atendimento, de aprendizado ou de aproveitamento escolar.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS