Connect with us

NOTÍCIA DESTAQUE

Quatro pessoas foram presas por morte de ex-presidiário em Picos

Publicado

em

Três homens foram capturados e presos os quais estão todos ligados ao homicídio do ex-presidiário José Henrique da Silva Santos, 32 anos, que aconteceu durante a madrugada desta quinta-feira (19), na Praça João de Deus Nunes, centro de Picos, ao lado da Penitenciária Feminina. O quarto indivíduo acabou de ser encontrado e levado à Delegacia Regional.

Por volta das 02h30, a delegada plantonista, Laura Carneiro, foi comunicada do fato e seguiu ao local com a equipe de inteligência. Segundo informações repassadas pela Polícia Civil, a motivação do crime foi vingança, pois a vítima assassinou, há dez anos, o pai de um dos autores de sua própria morte.

O agente Policial Lennon Luz, responsável pela Comunicação da Polícia Civil, informou que tudo começou em uma briga no “Bar da Lúcia”, quando os autores do crime chegaram e encontraram a vítima.

Matéria relacionada: Homem é assassinado a facadas no centro de Picos

Publicidade

“Uma testemunha, segundo a PM, viu quatro homens correndo atrás do Nego Henrique, como era conhecido. Destes quatro, três portavam armas: facão, punhal e pedaço de madeira. Com base na versão de três deles, que foram os primeiros capturados ainda na madrugada, eles foram para o Bar da Lúcia e lá encontraram o Henrique, com quem tinha desentendimento com um dos quatro. Quando o Henrique viu, teria sacado uma arma branca. Entraram em luta corporal e tomaram a faca e um deles seguiu o Henrique e o golpeou. Iniciou a correria e terminaram o crime na praça da Penitenciária”, disse o agente.

Segundo dois dos envolvidos, eles não tiveram participação direta, apenas acompanharam o autor das perfurações. Eles quatro foram encontrados no Papelão, mesmo bairro em que Henrique residia, mas um deles evadiu-se, sendo encontrado no início da tarde de hoje e já se encontra detido e prestando depoimento à Polícia Civil.

“Na delegacia não negaram participação no fato. Três deles são primos e o outro é amigo. Dois disseram que apenas seguiram um deles, o que queria golpear, mas não utilizaram de armas para perfurar o Henrique, tendo utilizado apenas o que fugiu. Já localizamos uma câmera de segurança na Penitenciária e iremos analisá-la e as circunstancias dos fatos serão melhor esclarecidas com relação à participação de cada um dos quatro”, frisou.

No corpo denego Henrique haviam quatro perfurações. Em uma delas, ainda estava o punhal cravado em suas costas. Com ele também fora encontrado uma trouxinha de cocaína no bolso do short.

Publicidade

No local do crime ainda foram encontrados pela polícia os três pares de chinelos de três dos conduzidos.

Vida pregressa da vítima
José Henrique possuía várias passagens pela polícia, inclusive o homicídio do pai de um dos quatro envolvidos em sua morte, segundo informou Lennon Luz. Também era réu em um processo de homicídio contra Cícero Manoel de Assis, mas este ainda não estava encerrado.

Pouco antes de falecer, ainda se envolveu em outra briga, onde também foi lesionado.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS