Connect with us

DESTAQUES

Bocainense morre em acidente com ônibus de turismo no Sul do Estado

Publicado

em

Uma mulher, identificada como Gardência de Carvalho Brito, de 59 anos, natural do município de Bocaina, veio a óbito depois que um ônibus de turismo capotou na BR 135, conhecida como “rodovia da morte”, no trecho entre as cidades de Cristalândia e Corrente, no final da tarde desta última terça-feira (31).

Informações do Portal GP1 apontam que o acidente aconteceu por volta das 17h30min quando o motorista do veículo, que levava 52 passageiros, foi desviar de um motoqueiro e acabou saindo da pista e tombando após cair em uma ribanceira.

Os relatos dão conta ainda que o grupo voltava para o Piauí depois de participar de uma excursão a cidade de Aparecida do Norte, no interior do Estado de São Paulo, onde havia participado de uma romaria.

Bastante conhecida no município de Bocaina a professora, Gardência de Carvalho Brito, residia atualmente na cidade de Teresina.

Uma postagem atribuída a Gardênia, compartilhada nas redes um dia antes do acidente, mostra que ela estava “se sentindo agradecida” com os bons momentos vividos na viagem, mas ao mesmo tempo comemorava o retorno para casa.

Publicidade

“O passeio foi maravilhoso, mas retornar para casa é melhor ainda”, compartilhou a professora.

(Foto/ Reprodução WhatsApp/ Professora falou da vontade de retornar para casa)

Nas redes sociais amigos e familiares lamentaram a morte de Gardênia Brito, com várias mensagens deixadas na página do Facebook de Ravena Carvalho, sobrinha da professora.

“Que tragédia e tristeza meu Senhor. Que Deus acalente o coração de todos os familiares e dê a força necessária para esse momento de tamanha dor. Descanse em paz Gardenia. Deus tome conta de sua alma. Sem acreditar“, lamentou Flayda Barros.

“Meus sinceros sentimentos a os familiares de Gardênia. Que Deus a receba com suas bênçãos na Gloria Celestial”, disse Gracinha Alencar.

Publicidade

“Meu Deus não acreditei nesta tragédia, estou muito triste imagino os familiares da mesma num momento tão difícil deste, o quanto tão sofrendo, mas em primeiro lugar coloco a mão do senhor para conforta-los e fortalece-los e q ela vá em paz com Deus”, lastimou Glau Brito.

(Foto/ Reprodução Facebook Ravena Carvalho/ Mensagens deixadas na Página da sobrinha de Gardênia)

Gardênia Brito era irmã do artista plástico e pintor, José Brito, que era mais conhecido como J. Brito, que também morreu vítima de um acidente de trânsito, na PI 238, que liga Picos a Bocaina, no ano de 1996.

De acordo com familiares, a previsão é que o corpo de Gardênia Brito chegue ao município de Bocaina até as 16h00min desta quarta-feira (01). O velório acontecerá na casa dos pais da professora, localizada na Praça Borges Marinho, no Centro, próximo a Igreja de Nossa Senhora da Conceição. Já o sepultamento está previsto para amanhã, quinta-feira (02), a partir das 07h00min, no Cemitério Santa Rosa.

 

Publicidade

Fonte: O Povo

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS