Connect with us

DESTAQUES

Escola infantil é invadida pela terceira vez em menos de um mês no Piauí

Publicado

em

Uma escola municipal localizada no bairro Dirceu, Zona Sudeste de Teresina, foi arrombada pela terceira vez em menos de um mês. Os bandidos levaram ventiladores, alimentos e causaram avarias na estrutura da escola. De acordo com a direção da escola, o crime aconteceu no dia 31.

O roubo deste final de semana, na avaliação da direção do Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Tia Eulália foi pequeno em relação à quantidade de material que foi levado pelos criminosos. Ventiladores das salas e um botijão de gás foram furtados e o congelador da escola, onde ficam guardados os mantimentos para a merenda dos alunos, foi revirado.

Os criminosos invadiram o prédio da escola após retirar telhas e arrombaram diversas portas dentro da escola. A invasão foi descoberta no sábado (1º). Ainda segundo a direção da escola, o local já foi invadido outras vezes durante o ano. Os invasores utilizam diversos meios para entrar no lugar, como arrombando portões ou mesmo fazendo buracos nas paredes.

Botijão de gás foi furtado e o congelador da escola revirado pelos criminosos (Foto: Divulgação)

Botijão de gás foi furtado e o congelador da escola revirado pelos criminosos (Foto: Divulgação)

O Cmei Tia Eulália é cercado por outros prédios públicos que ficam vazios durante a noite, o que pode facilitar a ação dos bandidos, já que não há quem escute um eventual ruído durante o crime. A escola dispõe de alarmes em alguns pontos, e vigilantes apenas durante o dia.

A Secretaria Municipal de Educaçãp (Semec) informou que o material furtado foi reposto e que estará reforçando as portas da escola.

Publicidade

Leia a íntegra da nota:

A Secretaria Municipal de Educação (Semec) lamenta mais um caso de assalto em escola. Foram furtados ventiladores e itens da alimentão escolar do CMEI Tia Eutália. A Semec está providenciando a reposição e reforçando as portas da escola com grades de segurança. A secretaria pede providências dos órgãos de segurança pública, já passam de 500 casos nas unidades de ensino.

Fonte: G1 Piauí

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS