Connect with us

DESTAQUES

Último adeus ao vereador Dr. Dulcídio é marcado por homenagens em Pio IX

Publicado

em

Nesta sexta-feira, 23 de março, o município de Pio IX viveu momentos de emoção e despedida enquanto se reunia para prestar as últimas homenagens ao vereador Francisco Dulcídio Antão de Carvalho, conhecido como Dr. Dulcídio, falecido aos 68 anos na quinta-feira (21), após uma parada cardiovascular.

A comoção tomou conta da cidade durante a Sessão Solene Fúnebre realizada na Câmara Municipal de Vereadores, onde familiares, amigos, população e diversas autoridades se reuniram para prestar suas homenagens. O prefeito de Pio IX, Silas Noronha acompanhado da primeira-dama Veruska Noronha, o prefeito de Fronteiras, Eudes Ribeiro, o prefeito de Francisco Macedo, Novim, a deputada federal Margarete Coelho, o deputado estadual Nerinho e o secretário de Saúde, Jônatas Leite, estiveram presentes para prestar seus sentimentos.

O presidente da câmara, o vereador Carlito Pedro de Alencar, expressou palavras emocionadas: “Essa é uma sessão em que nenhum presidente tem a honra de presidir. Estamos nos despedindo de um homem que fez história em nosso município. A autenticidade do vereador Dulcídio ficará marcada para sempre em Pio IX. Ele era conhecido por sua integridade e por sempre dizer e fazer o que achava correto”, disse.

Dulcídio Filho, filho do vereador, também prestou suas homenagens: “Meu pai era um homem íntegro, justo e sempre presente para seus apoiadores. Seu legado jamais será esquecido na história de Pio IX”, declarou.

A parlamentar Eliane Bezerra, visivelmente emocionada, acrescentou: “Fui pega de surpresa por essa triste notícia enquanto estava em Teresina, cumprindo meus compromissos de trabalho. Ficamos profundamente chocados, pois sabíamos que ele vinha enfrentando um momento muito difícil de saúde, com várias patologias se somando. No entanto, nos últimos 15 dias, estávamos cheios de esperança, e agora estamos aqui, lamentando sua partida. Dulcídio era mais que um parceiro, era um amigo e colega. Aprendi a admirá-lo profundamente. Entre tantas qualidades, sua habilidade de cultivar amizades se destacava. A família Antão, Alencar tem uma história política profunda com esta terra, e espero que os futuros políticos possam se inspirar em Dulcídio”, salientou.

Na oportunidade, os demais parlamentares e autoridades também tiveram a oportunidade de se manifestar, prestando suas últimas homenagens ao vereador.

Após a sessão, o corpo seguiu em cortejo até a igreja dedicada a Nossa Senhora do Patrocínio, onde foi celebrada uma comovente missa de corpo presente, seguido do sepultamento no cemitério São José. Encerrando assim um dia marcado pela saudade e pelas belas lembranças do vereador Dulcídio.


CONTEÚDO RELACIONADO

Vereador de Pio IX morre vítima de parada cardiorespiratória e comove população

Corpo do vereador Francisco Dulcídio está sendo velado em Pio IX; veja programação fúnebre

Publicidade

Fotos

FOTOS | ASCOM

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS