Connect with us

NOTÍCIA DESTAQUE

“Estamos com 30 anos de atraso e precisamos recuperá-los”, declara Araujinho sobre Picos

Publicado

em

Picoense, formado em geologia, casado, pai de 4 filhos e com 7 netos, o empresário Francisco da Costa Araújo, o Araujinho, lançou no ano passado seu nome para a disputa das eleições municipais em Picos este ano. Filiado ao Partido dos Trabalhadores, o empreendedor quer, pela primeira vez, ingressar na vida política após mais de 40 anos na privada.

De acordo com Araujinho, chegou o momento de retribuir ao município de Picos tudo o recebeu da cidade durante seus 65 anos de vida.

“Eu acho que sou um homem de negócios, empresário, nascido e criado em minha cidade Picos, tenho um compromisso com ela e eu acho que toda essa trajetória de sucesso que tenho, devo saldar a dívida social que tenho com essa cidade. Por esta razão, acho que chegou o momento. Estou preparado. A minha vida familiar, negócios e demais atividades vão tudo bem, mas resolvi tirar quatro anos da minha vida para me dedicar à minha cidade – caso eu seja eleito, à qual possuo débito”, disse ele.

O pré-candidato a prefeito de Picos pelo PT afirmou que, caso eleito, pretende melhorar todas as áreas essenciais ao ser humano.

“Quero fazer muito por minha cidade ao devolver a oportunidade que ela me deu. Quero proporcionar uma vida melhor para nossos picoenses. Quero, nesses quatro anos, dar o melhor de mim na área da saúde, esporte, lazer… fazer a inclusão social dos jovens, tratar das políticas públicas com mais seriedade, com objetividade. Levar aquilo de melhor que eu puder fazer aos picoenses que tanto precisam”, pontuou.

Publicidade

Ele falou que todo o seu plano de governo será regido pela própria polulação, que levará as dificuldades a ele e, a partir daí, desenvolverá o molde de governabilidade de Picos, caso se torne prefeito, principalmente com os pés no chão para não desapontar a população.

“Quero fazer um plano de governo com ampla discussão com a sociedade. Eu quero procurar as entidades de classe, as pessoas que representem a nossa sociedade, todas as categorias profissionais. Quero fazer uma larga discussão para saber quais os reclames da população e, em cima disso, traçar metas e fazer um plano estratégico para nossa cidade e assim fazer um plano de governo à altura, que seja montado na realidade, não em promessas. Quero manter os pés no chão e fazer algo que eu possa executar e as as pessoas possam sentir, possam distinguir que vim para fazer o melhor”, destacou.

Questionado sobre qual área pretende se dedicar mais em seu governo, o pré-candidato disse que não há uma específica, pois todas necessitam de ajustes e dedicação.

“Picos tem muitos problemas e temos que nos debruçar em levantamentos sobre todos estes problemas, seja na saúde, educação, lazer, o que nos leva ao esporte, principalmente, que não existe. Nós não temos esporte e temos que inserir o jovem na sociedade, nas políticas públicas. Temos também a área da segurança. Quando vou para a área da educação, principalmente, aumenta minha preocupação”, disse ele destacando a necessidade de cursos de computação a partir do ensino fundamental, instalação de bibliotecas física e virtual, merenda de qualidade e parquinhos.

O empresário Araujinho destacou ainda a necessidade da profissionalização dos professores e técnicos da Educação. Ele frisou que a realização de concurso público é uma de suas prioridades, pois é o método mais eficaz para se seleção de profissionais.

Publicidade

“Eu acho que o concurso público é a forma mais democrática de se fazer a escolha do melhor. Quando você presta um concurso, aqueles que estão mais preparados vão lograr êxito. Temos que acabar a politicagem de estar superlotando os cargos públicos com contratações. É preciso buscarmos qualidade. A empresa pública tem que exigir qualidade do mesmo jeito que a privada. Na empresa privada se a pessoa não tem qualificação, não é contratada. É de meu interesse qualificar as pessoas e dar oportunidade a elas. O concurso público é a forma mais justa de se colocar pessoas e esperar delas o rendimento”, afirmou.

Ao ser indagado sobre como gerenciará a prefeitura, caso seja eleito, tendo em vista seus outros negócios, ele respondeu que esta não deve ser uma preocupação para ninguém, pois além dos meios já existentes para tal – internet -, ele já possui pessoas de sua confiança na direção de cada um de seus empreendimentos.

“Aqui de Picos administro todos os meus negócios, até os de fora do estado. Tudo o que temos hoje pode ser resolvido pela internet. Devo ter de 20 a 30 negócios que não preciso abrir as portas pela manhã e fechar à tarde, exatamente pela praticidade que tenho ao fazer toda a administração de meus negócios à distância. Há também meus gestores em quem eu confiar, sabendo que se eu virar as costas para meus negócios que eles saberão administrar bem. Poe essa razão tive o prazer de tentar ser o prefeito de minha cidade e vou tentar de corpo e alma. Exercerei como uma pessoa presente. Quero garantir aos picoenses que pretendo administrá-la dentro dela”, disse.

Ele destacou os anos de atraso que a cidade tem comparada a outros municípios e que uma de suas metas é desenvolvê-la com a geração de empregos.

“Estamos com 30 anos de atraso em relação a outras cidades que tinham o mesmo perfil socioeconômico de Picos. Ficamos na mão de alguns gestores que não se preocuparam com investimento. Pagar salário em dia é obrigação do gestor. O gestor moderno tem que estar antenado, ligado com o progresso, com o desenvolvimento, pensando grande, evoluindo, abrindo portas, fazendo parcerias privadas e públicas. Quero tornar nossa cidade atrativa, criar empregos, empreender, gerar negócios. É tudo o que sei fazer. Precisamos recuperar os 30 anos perdidos. Temos que aplicar o dinheiro de nossa cidade naquilo que vá trazer coisas melhores. Se eu tiver essa oportunidade, farei valer tudo o que falo e, no final da gestão, o povo vai olhar para minha cara e me parabenizar pelo que farei pela cidade e pelo povo”, declarou.

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS